sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Onze migrantes, dos quais seis crianças, morrem afogados no Mar Egeu

Pelo menos 11 migrantes, dos quais seis crianças, morreram afogados hoje ao largo da ilha grega de Samos, no leste do Mar Egeu, quando a embarcação em que viajavam virou, informou a guarda costeira grega.

O balanço de vítimas encontradas nas águas do mar Egeu elevou-se a mais de 80, na maioria crianças, somente no mês de outubro.

O balanço de vítimas encontradas nas águas do mar Egeu elevou-se a mais de 80, na maioria crianças, somente no mês de outubro.

Dez pessoas foram encontradas mortas na cabine do barco, que vinha da costa turca, enquanto o corpo de uma jovem foi encontrado na costa de Samos, no Mar Egeu, onde dezenas de refugiados morreram nos últimos dias em naufrágios sucessivos.

Quinze pessoas sobreviveram ao naufrágio e pelo menos dois migrantes estão desaparecidos, segundo as autoridades.

Este novo naufrágio junta-se a uma dezena que ocorreu desde segunda-feira ao largo das ilhas gregas de Lesbos, no noroeste do Mar Egeu, e Rodes, situada no sudeste do Mar Egeu, que separa a Grécia da Turquia e que já contabilizam cerca de 60 mortos, dos quais 28 crianças.

Com a chegada do mau tempo e a corrida dos refugiados para tentar antecipar o fecho em curso das fronteiras europeias, o balanço de vítimas encontradas nas águas gregas do Egeu elevou-se a mais de 80, na maioria crianças, somente no mês de outubro, de acordo com a contagem realizada pela agência de notícias AFP.

Desde o início do ano, as entradas na Grécia pelo mar atingiram a cifra de 580.125, segundo os dados do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR), num total de 723.221 chegadas no Mediterrâneo.

Em Itália, 140.200 pessoas entraram por mar.

Lusa

  • Bruno de Carvalho manda SMS aos jogadores em nome dos jogadores. Confuso?

    Desporto

    De acordo com a imprensa desta manhã, o presidente do Sporting Clube de Portugal terá enviado mensagens escritas aos jogadores com o seguinte texto "Obrigado presidente pelas felicitações. Ainda temos muito para conquistar juntos" e assinou com o nome do jogador a quem enviou a mensagem. Uma aparente reação ao facto de nenhum dos jogadores ter respondido às mensagens escritas por Bruno de Carvalho, com incentivos e elogios antes e depois da vitória do Sporting frente ao Boavista.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17