sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Menina de 3 anos encontrada sozinha na Croácia

As autoridades croatas lançaram um apelo internacional para descobrir a família de uma menina de três anos, encontrada sozinha há um mês num parque de uma cidade onde têm passado milhares de refugiados.

Foi convocada a imprensa para filmar e tirar fotografias à menina que deve ter cerca de 3 anos. Chamam-lhe Nina mas não sabem quem é, nem de onde terá vindo. A criança não sabe falar bem e muito menos dizer quem são os pais nem onde estarão.

O governo da Croácia espera que, divulgando as imagens, alguém identifique a menina e que seja possível levá-la até à família.

Desde setembro que mais de 330 mil pessoas atravessaram a Croácia a caminho de outros países da União Europeia.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27