sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Guarda costeira grega resgata mais de 300 refugiados ao largo de Lesbos

A guarda costeira grega anunciou hoje ter descoberto mais de 300 refugiados escondidos num iate ao largo da ilha de Lesbos, no mar Egeu, frente à costa da Turquia.

© Umit Bektas / Reuters

Segundo a guarda costeira, foram "encontrados e resgatados 345 refugiados", cuja nacionalidade não foi revelada, estavam a bordo de um barco na praia Tsonia, no nordeste de Lesbos, acrescentando que nenhum teve de ser hospitalizado.

A imprensa grega disse que cada um dos migrantes pagou cerca de três mil euros aos contrabandistas para serem transportados para a Grécia.

Segundo a Organização Internacional para as Migrações, cerca de 800.000 migrantes chegaram à Europa por mar este ano, tendo 80% entrado através da Grécia.

Lusa

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44