sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Guarda costeira grega resgata mais de 300 refugiados ao largo de Lesbos

A guarda costeira grega anunciou hoje ter descoberto mais de 300 refugiados escondidos num iate ao largo da ilha de Lesbos, no mar Egeu, frente à costa da Turquia.

© Umit Bektas / Reuters

Segundo a guarda costeira, foram "encontrados e resgatados 345 refugiados", cuja nacionalidade não foi revelada, estavam a bordo de um barco na praia Tsonia, no nordeste de Lesbos, acrescentando que nenhum teve de ser hospitalizado.

A imprensa grega disse que cada um dos migrantes pagou cerca de três mil euros aos contrabandistas para serem transportados para a Grécia.

Segundo a Organização Internacional para as Migrações, cerca de 800.000 migrantes chegaram à Europa por mar este ano, tendo 80% entrado através da Grécia.

Lusa

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43

    Mundo

    António Guterres condenou a onda de violência e discriminação contra os rohingya em Myanmar, na abertura da assembleia-geral das Nações Unidas. O secretário-geral da ONU pediu ainda às autoridades do país para acabarem com as operações militares e protegerem a comunidade ameaçada.

  • Furacão Maria deixa rasto de destruição na ilha Dominica
    1:52
  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22