sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Migrantes cosem os lábios em ato de protesto na Macedónia

Centenas de migrantes continuam bloqueados na fronteira da Grécia com a Macedónia e, pelo quinto dia consecutivo, ouviram-se protestos. Num ato de revolta, seis iranianos decidiram coser os lábios e apresentar-se assim, em silêncio, entre a multidão de pessoas que permanece nesta zona de fronteira dos Balcãs.

Num ato de revolta, seis iranianos decidiram coser os lábios e apresentar-se assim, em silêncio, entre a multidão de pessoas que permanece na fronteira entre a Macedónia e a Grécia.

Num ato de revolta, seis iranianos decidiram coser os lábios e apresentar-se assim, em silêncio, entre a multidão de pessoas que permanece na fronteira entre a Macedónia e a Grécia.

© Ognen Teofilovski / Reuters

Uma grande parte dos migrantes que aqui se encontram são de origem iraniana e marroquina. Queixam-se dos critérios mais apertados para terem autorização para entrar na Macedónia.

A polícia disse que só este domingo passaram 2900 pessoas este posto de controlo. No sábado, tinham sido cerca de seis mil.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.