sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Coletes salva-vidas de milhares de migrantes formam sinal da paz na ilha de Lesbos

Coletes salva-vidas de milhares de migrantes que cruzaram no ano passado o mar Egeu foram reunidos e formam um enorme sinal da paz numa colina na ilha grega de Lesbos.

© Giorgos Moutafis / Reuters

A iniciativa - da responsabilidade da organização Médicos Sem Fronteiras e da Greenpeace em conjunto com outras organizações, como a Sea Watch e o grupo local Starfish -- permitiu criar "um sinal da paz para trazer essa mensagem a 2016".

Segundo explica a Greenpeace no seu site, citado pela agência France Presse, cerca de 100 voluntários recuperaram coletes salva-vidas usados por cerca de 500 mil migrantes que atravessaram o mar Egeu desde as costas turcas até à ilha grega de Lesbos.

O grande símbolo cor de laranja é formado por coletes salva-vidas também de migrantes que morreram ao tentar a travessia.

Mais de um milhão de migrantes encontraram refúgio na Europa em 2015, a maioria deles fugindo da guerra e da miséria na Síria, Afeganistão, Iraque ou Eritreia.

Lusa

  • Jogo entre FC Porto e Mónaco, reencontro de jogadores e técnicos
    1:18
  • 93% das argentinas alvo de assédio sexual na rua

    Mundo

    Um estudo sobre violência nas vias públicas, divulgado esta semana, revela que 93% das mulheres argentinas diz ter sido alvo de algum tipo de assédio sexual na rua, e 80% sente-se insegura no exterior por esse motivo.