sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Médicos sem Fronteiras acusam UE de ter falhado na crise dos refugiados

Os Médicos sem Fronteiras acusam a União Europeia de ter falhado, de forma catastrófica, na gestão da actual crise migratória. O último relatório da organização critica as condições de acolhimento na Grécia e em Itália e as dificuldades criadas noutros países.

Marko Drobnjakovic / AP

Já este mês, mais de 30 mil migrantes cruzaram o mar Egeu e desembarcaram nas ilhas gregas e prosseguiram a rota balcânica para norte. Setenta e sete acabaram por morrer durante a travessia.
Segundo Bruxelas, dos 160 mil migrantes que pediram asilo à União Europeia, em 2015, e que foram designados para serem relocalizados, apenas 322 chegaram ao país de destino.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.