sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Médicos sem Fronteiras acusam UE de ter falhado na crise dos refugiados

Os Médicos sem Fronteiras acusam a União Europeia de ter falhado, de forma catastrófica, na gestão da actual crise migratória. O último relatório da organização critica as condições de acolhimento na Grécia e em Itália e as dificuldades criadas noutros países.

Marko Drobnjakovic / AP

Já este mês, mais de 30 mil migrantes cruzaram o mar Egeu e desembarcaram nas ilhas gregas e prosseguiram a rota balcânica para norte. Setenta e sete acabaram por morrer durante a travessia.
Segundo Bruxelas, dos 160 mil migrantes que pediram asilo à União Europeia, em 2015, e que foram designados para serem relocalizados, apenas 322 chegaram ao país de destino.

  • Simplex+2017 promete simplificar burocracia
    1:08

    País

    Já está online o novo Simplex+2017, que vai simplificar a vida dos cidadãos, empresas e administração pública. Pagar impostos com cartão de crédito e ter o cartão de cidadão ou a carta de condução no telemóvel são alguns exemplos do que está previsto.

  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.