sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Reino Unido ajuda a França a melhorar situação dos refugiados em Calais

O Reino Unido vai contribuir com mais 22 milhões de euros para ajudar a França a melhorar a situação dos refugiados em Calais.

© Pascal Rossignol / Reuters

Esta foi uma das decisões anunciadas hoje na cimeira Franco-Britânica que decorreu em Amiens no norte de França. A situação dos refugiados foi o tema principal da reunião. Os 22 milhões de euros anunciados vão somar-se aos mais de 60 milhões que Londres já deu para ajudar à gestão desta crise.

O anúncio do aumento da contribuição britânica aconteceu horas depois do ministro francês das finanças ter dito numa entrevista que o país deveria abrir as fronteiras aos migrantes para o Reino Unido, caso Londres decida, no referendo, sair da União Europeia.

As autoridades francesas desmantelaram nos últimos dias a zona sul do campo de Calais, uma operação que levou a confrontos entre a polícia e os migrantes.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.