sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Reino Unido ajuda a França a melhorar situação dos refugiados em Calais

O Reino Unido vai contribuir com mais 22 milhões de euros para ajudar a França a melhorar a situação dos refugiados em Calais.

© Pascal Rossignol / Reuters

Esta foi uma das decisões anunciadas hoje na cimeira Franco-Britânica que decorreu em Amiens no norte de França. A situação dos refugiados foi o tema principal da reunião. Os 22 milhões de euros anunciados vão somar-se aos mais de 60 milhões que Londres já deu para ajudar à gestão desta crise.

O anúncio do aumento da contribuição britânica aconteceu horas depois do ministro francês das finanças ter dito numa entrevista que o país deveria abrir as fronteiras aos migrantes para o Reino Unido, caso Londres decida, no referendo, sair da União Europeia.

As autoridades francesas desmantelaram nos últimos dias a zona sul do campo de Calais, uma operação que levou a confrontos entre a polícia e os migrantes.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".