sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Reino Unido ajuda a França a melhorar situação dos refugiados em Calais

O Reino Unido vai contribuir com mais 22 milhões de euros para ajudar a França a melhorar a situação dos refugiados em Calais.

© Pascal Rossignol / Reuters

Esta foi uma das decisões anunciadas hoje na cimeira Franco-Britânica que decorreu em Amiens no norte de França. A situação dos refugiados foi o tema principal da reunião. Os 22 milhões de euros anunciados vão somar-se aos mais de 60 milhões que Londres já deu para ajudar à gestão desta crise.

O anúncio do aumento da contribuição britânica aconteceu horas depois do ministro francês das finanças ter dito numa entrevista que o país deveria abrir as fronteiras aos migrantes para o Reino Unido, caso Londres decida, no referendo, sair da União Europeia.

As autoridades francesas desmantelaram nos últimos dias a zona sul do campo de Calais, uma operação que levou a confrontos entre a polícia e os migrantes.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.