sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Reino Unido ajuda a França a melhorar situação dos refugiados em Calais

O Reino Unido vai contribuir com mais 22 milhões de euros para ajudar a França a melhorar a situação dos refugiados em Calais.

© Pascal Rossignol / Reuters

Esta foi uma das decisões anunciadas hoje na cimeira Franco-Britânica que decorreu em Amiens no norte de França. A situação dos refugiados foi o tema principal da reunião. Os 22 milhões de euros anunciados vão somar-se aos mais de 60 milhões que Londres já deu para ajudar à gestão desta crise.

O anúncio do aumento da contribuição britânica aconteceu horas depois do ministro francês das finanças ter dito numa entrevista que o país deveria abrir as fronteiras aos migrantes para o Reino Unido, caso Londres decida, no referendo, sair da União Europeia.

As autoridades francesas desmantelaram nos últimos dias a zona sul do campo de Calais, uma operação que levou a confrontos entre a polícia e os migrantes.

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.