sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

UE deve dar à Turquia mais três milhões de euros para lidar com a crise de refugiados

A União Europeia deverá dar à Turquia mais três mil milhões de euros até ao final de 2018 para ajudar Ancara a lidar com a crise dos refugiados. De acordo com um rascunho do acordo a que a agência Reuters teve acesso, em troca do dinheiro, o país terá de receber todos os migrantes ilegais que estão nas ilhas gregas.

Eldar Emric

Numa fase seguinte, a União Europeia vai acolher um refugiado sírio por cada um que Ancara receba agora de volta.

Os três mil milhões de euros somam-se aos 2,7 mil milhões que Bruxelas já tinha prometido na cimeira de novembro do ano passado.

Os 28 estados membros comprometeram-se, ainda, em antecipar a liberalização de vistos para os turcos e em relançar a discussão do processão de adesão da Turquia à União Europeia.

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.