sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

UE deve dar à Turquia mais três milhões de euros para lidar com a crise de refugiados

A União Europeia deverá dar à Turquia mais três mil milhões de euros até ao final de 2018 para ajudar Ancara a lidar com a crise dos refugiados. De acordo com um rascunho do acordo a que a agência Reuters teve acesso, em troca do dinheiro, o país terá de receber todos os migrantes ilegais que estão nas ilhas gregas.

Eldar Emric

Numa fase seguinte, a União Europeia vai acolher um refugiado sírio por cada um que Ancara receba agora de volta.

Os três mil milhões de euros somam-se aos 2,7 mil milhões que Bruxelas já tinha prometido na cimeira de novembro do ano passado.

Os 28 estados membros comprometeram-se, ainda, em antecipar a liberalização de vistos para os turcos e em relançar a discussão do processão de adesão da Turquia à União Europeia.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06