sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Ministra norueguesa atira-se ao Mediterrâneo para saber como é ser refugiado

A ministra norueguesa das Migrações e Integração atirou-se ao mar para se sentir como um refugiado. Após divulgar fotografias sobre a experiência, Sylvi Listhaug tem sido fortemente criticada e gozada nas redes sociais.

© Norsk Telegrambyra AS / Reute

A ministra mergulhou uns minutos no mar Mediterrâneo, ao largo da ilha grega de Lesbos, com um fato de mergulho vestido e sob o olhar das equipas de socorro que a resgataram em pouco tempo.

Entretanto, Sylvi Listhaug explicou que a intenção era chamar atenção para o trabalho difícil dos noruegueses que têm vindo a salvar vidas, no apoio ao controlo de migrantes.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.