sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Ministra norueguesa atira-se ao Mediterrâneo para saber como é ser refugiado

A ministra norueguesa das Migrações e Integração atirou-se ao mar para se sentir como um refugiado. Após divulgar fotografias sobre a experiência, Sylvi Listhaug tem sido fortemente criticada e gozada nas redes sociais.

© Norsk Telegrambyra AS / Reute

A ministra mergulhou uns minutos no mar Mediterrâneo, ao largo da ilha grega de Lesbos, com um fato de mergulho vestido e sob o olhar das equipas de socorro que a resgataram em pouco tempo.

Entretanto, Sylvi Listhaug explicou que a intenção era chamar atenção para o trabalho difícil dos noruegueses que têm vindo a salvar vidas, no apoio ao controlo de migrantes.

  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.