sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Ministra norueguesa atira-se ao Mediterrâneo para saber como é ser refugiado

A ministra norueguesa das Migrações e Integração atirou-se ao mar para se sentir como um refugiado. Após divulgar fotografias sobre a experiência, Sylvi Listhaug tem sido fortemente criticada e gozada nas redes sociais.

© Norsk Telegrambyra AS / Reute

A ministra mergulhou uns minutos no mar Mediterrâneo, ao largo da ilha grega de Lesbos, com um fato de mergulho vestido e sob o olhar das equipas de socorro que a resgataram em pouco tempo.

Entretanto, Sylvi Listhaug explicou que a intenção era chamar atenção para o trabalho difícil dos noruegueses que têm vindo a salvar vidas, no apoio ao controlo de migrantes.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.