sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Chegaram hoje a Portugal 16 refugiados

Um grupo de 16 refugiados recolocados em Portugal ao abrigo do programa da União Europeia chegou ao início da tarde de hoje a Lisboa, indicou o Ministério da Administração Interna (MAI).

(Arquivo/Lusa)

(Arquivo/Lusa)

ANDRÉ KOSTERS / LUSA

O gabinete de imprensa do MAI avançou à agência Lusa que os 16 refugiados são sobretudo oriundos da Eritreia e estavam a aguardar recolocação no campo de refugiados de Itália.

Segundo o MAI, a maioria dos 16 refugiados vai ficar no norte de Portugal.

Os 16 refugiados juntam-se aos 195 que Portugal recebeu, desde dezembro, ao abrigo do Programa de Relocalização de Refugiados da União Europeia, tendo acolhido um total de 211.

A primeira quota europeia atribuída a Portugal foi de cerca de 4.500 refugiados, tendo o país já manifestado a disponibilidade para acolher mais de cinco mil pessoas.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43
  • Cerca de 20 mil portugueses vivem em Barcelona
    1:44