sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Mais de mil pessoas resgatadas no Canal da Sicília

A Guarda Costeira de Itália informou que hoje foram resgatadas 1.153 imigrantes que viajavam a bordo de várias embarcações no Canal da Sicília, no sul do país, em 11 operações diferentes.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Umit Bektas / Reuters

A Guarda Costeira informou que o navio "Borsini", da marinha militar italiana, que integra a operação Mare Sicuro, resgatou 223 imigrantes que estavam em duas embarcações pneumáticas.

O navio "Dignity 1" da organização Médicos Sem Fronteiras resgatou 427 pessoas que seguiam em outros três pneumáticos e o irlandês "Le Roisin", que participa no dispositivo EunavforMed (acrónimo em Inglês para Força Naval da União Europeia no Mediterrâneo), salvou 125 pessoas que viajavam também em outra embarcação pneumática.

As outras pessoas resgatadas foram salvas pelo navio alemão "Frankfurt", da EunavforMed, e do "Aquarius", da organização não-governamental SOS Mediterrâneo.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.