sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Mais de mil pessoas resgatadas no Canal da Sicília

A Guarda Costeira de Itália informou que hoje foram resgatadas 1.153 imigrantes que viajavam a bordo de várias embarcações no Canal da Sicília, no sul do país, em 11 operações diferentes.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Umit Bektas / Reuters

A Guarda Costeira informou que o navio "Borsini", da marinha militar italiana, que integra a operação Mare Sicuro, resgatou 223 imigrantes que estavam em duas embarcações pneumáticas.

O navio "Dignity 1" da organização Médicos Sem Fronteiras resgatou 427 pessoas que seguiam em outros três pneumáticos e o irlandês "Le Roisin", que participa no dispositivo EunavforMed (acrónimo em Inglês para Força Naval da União Europeia no Mediterrâneo), salvou 125 pessoas que viajavam também em outra embarcação pneumática.

As outras pessoas resgatadas foram salvas pelo navio alemão "Frankfurt", da EunavforMed, e do "Aquarius", da organização não-governamental SOS Mediterrâneo.

Lusa

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    A situação económica e financeira foi o tema escolhido pelo Governo, mas a polémica da descida da Taxa Social Única dominará certamente a discussão na Assembleia da República. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto Parlamento Global/SIC.

    Direto

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.