sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Tribunal pede 18 anos de prisão para capitão de embarcação que naufragou no Mediterrâneo

O Tribunal de Catania, em Itália, pediu dezoito anos de prisão para o alegado responsável pelo maior naufrágio de migrantes no Mediterrâneo. Ali Malek é acusado de homicídio negligente e de tráfico de seres humanos. O tunisino pilotava a embarcação que se afundou em abril do ano passado ao largo da Líbia. Morreram mais de oitocentas pessoas. Para o ajudante, um sírio de 25 anos, a acusação pediu seis anos de prisão.

© Antonio Parrinello / Reuters

Ambos negam as acusações e serão ouvidos em julho e outubro. Até à leitura da sentença, as autoridades italianas contam ter já terminado a recuperação do destroço e de centenas de corpos.

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.