sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Tribunal pede 18 anos de prisão para capitão de embarcação que naufragou no Mediterrâneo

O Tribunal de Catania, em Itália, pediu dezoito anos de prisão para o alegado responsável pelo maior naufrágio de migrantes no Mediterrâneo. Ali Malek é acusado de homicídio negligente e de tráfico de seres humanos. O tunisino pilotava a embarcação que se afundou em abril do ano passado ao largo da Líbia. Morreram mais de oitocentas pessoas. Para o ajudante, um sírio de 25 anos, a acusação pediu seis anos de prisão.

© Antonio Parrinello / Reuters

Ambos negam as acusações e serão ouvidos em julho e outubro. Até à leitura da sentença, as autoridades italianas contam ter já terminado a recuperação do destroço e de centenas de corpos.

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim