sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Porto de Calais em França parado devido a incidente com migrantes

O tráfego do porto de Calais, no norte de França, foi totalmente interrompido durante hora e meia esta noite depois de migrantes terem sido avistados a nadar na zona, noticiou a France Presse.

© Pascal Rossignol / Reuters

Por volta das 02:00 de hoje (01:00 em Lisboa), migrantes foram avistados a nadar no porto de Calais, numa tentativa para embarcar nos ferries que partiam para Douvres, em Inglaterra, disse um dos elementos das equipas que participou nas buscas.

O porto foi fechado enquanto decorriam as buscas e os ferries com destino a Inglaterra permaneceram encerrados.

Um migrante voltou ao cais pelos seus próprios meios, enquanto outro foi resgatado por um bote salva-vidas, informaram as autoridades, adiantando que os dois foram transportados para o hospital.

Cerca de 4.000 migrantes, nomeadamente afegãos e sudaneses, vivem no campo de Calais, conhecido como "A selva", segundo uma contagem do estado francês realizada no final de abril.

Algumas associações elevam para cerca de 5.000 o número de pessoas a viver no vasto campo de refugiados no norte de França, que se tornou no maior bairro de lata do país.

Douvres está situada a 34 quilómetros da costa nordeste da França, do outro lado do Canal da Mancha.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Trump convida Putin a visitar EUA

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump convidou o homólogo russo a visitar a Casa Branca e Vladimir Putin ter-se-á mostrado disponível a visitar o país em breve, segundo a agência de notícia russa RIA Novosti que cita o chefe da diplomacia de Moscovo.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
    Mudar de Vida

    Mudar de Vida

    5ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    No "Mudar de Vida" desta quinta-feira damos a conhecer mais um caso de quem teve coragem de arriscar e procurar um novo futuro. Susana Moraes é uma economista que decidiu seguir a paixão pela dança. 

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16