sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Guarda costeira italiana resgata 6.500 migrantes ao largo da Líbia

Emilio Morenatti

​A guarda costeira italiana anunciou esta segunda-feira ter coordenado o socorro a cerca de 6.500 migrantes ao largo da Líbia, num dos dias mais movimentados dos últimos anos no Mediterrâneo.

No domingo, mais de 1.100 migrantes foram resgatados na mesma zona, segundo a guarda costeira italiana, que coordena todas as operações de resgate no norte das águas territoriais da Líbia.

O mês de agosto foi, no entanto, mais calmo que em outros anos, com a chegada de 105 mil migrantes, segundo o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados.

Os migrantes eram quase todos provenientes da África subsaariana.

"O centro operacional coordenou 40 operações de socorro" ao largo da Líbia, tendo sido salvos "6.500 migrantes", anunciou a guarda costeira italiana na sua conta no Twitter.

Segundo a ONU, pelo menos 3.100 migrantes morreram ou desapareceram no Mediterrâneo durante este ano ao tentar chegar à Europa.

Lusa

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.