sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Migrantes resgatados no Mediterrâneo chegam à Sicília

Cerca de 500 migrantes resgatados durante o fim de semana pela guarda costeira italiana no Mediterrâneo chegaram hoje a um porto da Sicília. No grupo encontram-se várias mulheres, crianças e bebés provenientes da Líbia.

Durante o fim de semana foram regatadas 3.400 pessoas, anunciou a Guarda Costeira italiana, que coordena as operações.

Os migrantes tinham partido da Líbia em oito barcos pneumáticos sobrelotados e dois barcos de pesca.

A ajuda foi dada por navios da Guarda Costeira e da Marinha italiana, um navio britânico, um navio militar irlandês e várias embarcações humanitárias.

As mais de 2.300 pessoas resgatadas no sábado estavam a caminho de Itália e são esperadas hoje em diversos portos da Sicília.

As estatísticas do Ministério do Interior italiano indicavam na sexta-feira de manhã que 124.500 pessoas chegaram desde o início do ano à costa italiana, quase todas provenientes da África subsaariana. No mesmo período de 2015 tinham sido registadas 122.000 pessoas.

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07