sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

GNR resgata 53 migrantes no mar Egeu

Militares da Unidade de Controlo Costeiro da GNR, em missão no mar Egeu, Grécia, resgataram no sábado 53 migrantes, incluindo 20 crianças e nove mulheres que atravessaram a fronteira greco-turca em barcos de borracha, informou esta terça-feira aquela força.

Segundo a GNR, os 53 migrantes, provenientes do Iraque, Síria, Paquistão, Etiópia, Republica Dominicana e Jordânia, foram entregues em segurança às autoridades gregas, sendo que dois deles foram identificados por serem os responsáveis pela travessia.

O resgate ocorreu durante uma ação de patrulhamento marítimo no mar Egeu, na qual a unidade de controlo costeiro da GNR detetou "uma embarcação frágil", com migrantes a bordo, a efetuar a travessia para alcançar território europeu.

Os militares da GNR estão em missão da Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos Estados-Membros da União Europeia (FRONTEX) na ilha de Samos, Grécia, com o objetivo de prevenir, detetar e fazer cessar ilícitos relacionados com a imigração ilegal, tráfico de seres humanos e tráfico de droga, contribuindo ainda para a salvaguarda de vidas humanas no mar.

Lusa

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.