sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Polícia Marítima faz terceiro resgate de migrantes na Grécia em quatro dias

A Polícia Marítima (PM) em missão na Grécia resgatou esta sexta-feira de madrugada 22 migrantes que deram à costa num "local perigoso e inacessível por terra" junto ao Cabo Karokas, na ilha grega de Lesbos.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) adianta que este é o terceiro resgate realizado pela Polícia Marítima em quatro dias na Grécia, contabilizando 126 migrantes resgatadas, 26 das quais crianças.

Segundo a AMN, os 22 migrantes resgatados hoje de madrugada eram de nacionalidade afegã, 11 crianças, seis mulheres e cinco homens.

Depois de os agentes da PM terem efetuado o resgate "em segurança", os migrantes foram transportados para o porto de Skala Skamineas, na Ilha de Lesbos, onde foram entregues à Guarda Costeira Grega, adianta a AMN.

A Polícia Marítima contou com a colaboração da Organização Não Governamental PROACTIVA para o reembarque dos migrantes.

Os elementos da Polícia Marítima estão na Grécia numa missão da agência europeia Frontex para o controlo e vigilância das fronteiras marítimas e combate ao crime transfronteiriço.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.