sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Polícia Marítima faz terceiro resgate de migrantes na Grécia em quatro dias

A Polícia Marítima (PM) em missão na Grécia resgatou esta sexta-feira de madrugada 22 migrantes que deram à costa num "local perigoso e inacessível por terra" junto ao Cabo Karokas, na ilha grega de Lesbos.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) adianta que este é o terceiro resgate realizado pela Polícia Marítima em quatro dias na Grécia, contabilizando 126 migrantes resgatadas, 26 das quais crianças.

Segundo a AMN, os 22 migrantes resgatados hoje de madrugada eram de nacionalidade afegã, 11 crianças, seis mulheres e cinco homens.

Depois de os agentes da PM terem efetuado o resgate "em segurança", os migrantes foram transportados para o porto de Skala Skamineas, na Ilha de Lesbos, onde foram entregues à Guarda Costeira Grega, adianta a AMN.

A Polícia Marítima contou com a colaboração da Organização Não Governamental PROACTIVA para o reembarque dos migrantes.

Os elementos da Polícia Marítima estão na Grécia numa missão da agência europeia Frontex para o controlo e vigilância das fronteiras marítimas e combate ao crime transfronteiriço.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.