sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Polícia Marítima faz terceiro resgate de migrantes na Grécia em quatro dias

A Polícia Marítima (PM) em missão na Grécia resgatou esta sexta-feira de madrugada 22 migrantes que deram à costa num "local perigoso e inacessível por terra" junto ao Cabo Karokas, na ilha grega de Lesbos.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) adianta que este é o terceiro resgate realizado pela Polícia Marítima em quatro dias na Grécia, contabilizando 126 migrantes resgatadas, 26 das quais crianças.

Segundo a AMN, os 22 migrantes resgatados hoje de madrugada eram de nacionalidade afegã, 11 crianças, seis mulheres e cinco homens.

Depois de os agentes da PM terem efetuado o resgate "em segurança", os migrantes foram transportados para o porto de Skala Skamineas, na Ilha de Lesbos, onde foram entregues à Guarda Costeira Grega, adianta a AMN.

A Polícia Marítima contou com a colaboração da Organização Não Governamental PROACTIVA para o reembarque dos migrantes.

Os elementos da Polícia Marítima estão na Grécia numa missão da agência europeia Frontex para o controlo e vigilância das fronteiras marítimas e combate ao crime transfronteiriço.

Lusa

  • Com quem jogam as equipas portuguesas na Europa?

    Desporto

    O FC Porto já sabe, Sporting e SC Braga conhecem hoje os próximos adversários nas competições europeias. Acompanhamos aqui os sorteios da Liga dos Campeões e da Liga Europa numa emissão especial da SIC Notícias.

    Direto

  • Derrocada em São Pedro de Moel coloca habitações em risco
    2:13