sicnot

Perfil

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

"Blackstar", de David Bowie, convertido em minissérie no Instagram

O Instagram anunciou esta segunda-feira que vai lançar uma minissérie inspirada no último álbum de David Bowie, "Blackstar". A série, "Unboud", consiste num grupo de pequenos vídeos que serão publicados no InstaMiniSeries (perfil da rede social) já a partir de dia 24.

ANDY RAIN

A série "transporta o público para uma jornada de imagens evocativas inspiradas pelos ambientes sugeridos por música, letras e grafismo".

O projeto foi aprovado pelo próprio David Bowie que "abriu as portas para que a equipa criativa do InstaMiniSeries, constituída por Carolynn Cecilia e Nikki Borges, tivesse acesso à música e a imagens de Blackstar".

O projeto foi concluído em dezembro de 2015. Carolynn Cecilia, argumentista e produtora de "Unbound", disse que "David Bowie foi um pioneiro, não só no mundo da música, mas na arte de contar histórias."

A minissérie vai ser protagonizada pelo fundador da revista "Rookie", Tavi Gevinson, e pela atriz Patricia Clarkson.

"Blackstar" foi lançado a 8 de janeiro, dez dias antes da morte de David Bowie.

  • Bowie, um dos músicos mais influentes de sempre
    7:29

    David Bowie 1947-2016

    O músico britânico morreu este domingo depois de 18 meses a lutar contra o cancro. "Blackstar", o 25º álbum da carreira, foi lançado na sexta-feira, dia em que o músico completou 69 anos. Miguel Cadete, diretor da revista Blitz, analisou na SIC Notícias a carreira de David Bowie, realçando a versatilidade do artista e a capacidade criativa que o marcou até ao fim, com o lançamento de um último trabalho nas vésperas da sua morte.

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.