sicnot

Perfil

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

"Blackstar", de David Bowie, convertido em minissérie no Instagram

O Instagram anunciou esta segunda-feira que vai lançar uma minissérie inspirada no último álbum de David Bowie, "Blackstar". A série, "Unboud", consiste num grupo de pequenos vídeos que serão publicados no InstaMiniSeries (perfil da rede social) já a partir de dia 24.

ANDY RAIN

A série "transporta o público para uma jornada de imagens evocativas inspiradas pelos ambientes sugeridos por música, letras e grafismo".

O projeto foi aprovado pelo próprio David Bowie que "abriu as portas para que a equipa criativa do InstaMiniSeries, constituída por Carolynn Cecilia e Nikki Borges, tivesse acesso à música e a imagens de Blackstar".

O projeto foi concluído em dezembro de 2015. Carolynn Cecilia, argumentista e produtora de "Unbound", disse que "David Bowie foi um pioneiro, não só no mundo da música, mas na arte de contar histórias."

A minissérie vai ser protagonizada pelo fundador da revista "Rookie", Tavi Gevinson, e pela atriz Patricia Clarkson.

"Blackstar" foi lançado a 8 de janeiro, dez dias antes da morte de David Bowie.

  • Bowie, um dos músicos mais influentes de sempre
    7:29

    David Bowie 1947-2016

    O músico britânico morreu este domingo depois de 18 meses a lutar contra o cancro. "Blackstar", o 25º álbum da carreira, foi lançado na sexta-feira, dia em que o músico completou 69 anos. Miguel Cadete, diretor da revista Blitz, analisou na SIC Notícias a carreira de David Bowie, realçando a versatilidade do artista e a capacidade criativa que o marcou até ao fim, com o lançamento de um último trabalho nas vésperas da sua morte.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.