sicnot

Perfil

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

"Blackstar", de David Bowie, convertido em minissérie no Instagram

O Instagram anunciou esta segunda-feira que vai lançar uma minissérie inspirada no último álbum de David Bowie, "Blackstar". A série, "Unboud", consiste num grupo de pequenos vídeos que serão publicados no InstaMiniSeries (perfil da rede social) já a partir de dia 24.

ANDY RAIN

A série "transporta o público para uma jornada de imagens evocativas inspiradas pelos ambientes sugeridos por música, letras e grafismo".

O projeto foi aprovado pelo próprio David Bowie que "abriu as portas para que a equipa criativa do InstaMiniSeries, constituída por Carolynn Cecilia e Nikki Borges, tivesse acesso à música e a imagens de Blackstar".

O projeto foi concluído em dezembro de 2015. Carolynn Cecilia, argumentista e produtora de "Unbound", disse que "David Bowie foi um pioneiro, não só no mundo da música, mas na arte de contar histórias."

A minissérie vai ser protagonizada pelo fundador da revista "Rookie", Tavi Gevinson, e pela atriz Patricia Clarkson.

"Blackstar" foi lançado a 8 de janeiro, dez dias antes da morte de David Bowie.

  • Bowie, um dos músicos mais influentes de sempre
    7:29

    David Bowie 1947-2016

    O músico britânico morreu este domingo depois de 18 meses a lutar contra o cancro. "Blackstar", o 25º álbum da carreira, foi lançado na sexta-feira, dia em que o músico completou 69 anos. Miguel Cadete, diretor da revista Blitz, analisou na SIC Notícias a carreira de David Bowie, realçando a versatilidade do artista e a capacidade criativa que o marcou até ao fim, com o lançamento de um último trabalho nas vésperas da sua morte.

  • Um retrato devastador do "pior dia do ano"
    2:47
  • Um olhar sobre a tragédia através das redes sociais
    3:22
  • "Estão a gozar com os portugueses, esta abordagem tem de mudar"
    6:45

    Opinião

    José Gomes Ferreira acusa as autoridades e o poder político de continuarem a abordar o problema da origem dos fogos de uma forma que considera errada. Em entrevista, no Primeiro Jornal, o diretor adjunto da SIC, considera que a causa dos fogos "é alguém querer que a floresta arda". José Gomes Ferreira sublinha que não se aprendeu com os erros e que "estão a gozar com os portugueses".

    José Gomes Ferreira

  • "Os portugueses dispensam um chefe de Governo que lhes diz que isto vai acontecer outra vez"
    6:32

    Opinião

    Perante o cenário provocado pelos incêndios, os portugueses querem um chefe de Governo que lhes diga como é que uma tragédia não volta a repetir-se e não, como disse António Costa, que não tem uma fórmula mágica para resolver o problemas dos fogos florestais. A afirmação é de Bernardo Ferrão, da SIC, que questiona ainda a autoridade da ministra da Administração Interna para ir a um centro de operações, uma vez que é contestada por toda a gente.

  • Portugal precisa de "resultados em contra-relógio, após décadas de desordenamento florestal"
    1:18