sicnot

Perfil

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

Exposição "O Som da Criação" em Lisboa presta homenagem a David Bowie

A exposição "O Som da Criação. Pinturas sonoras de Beezy Bailey e Brian Eno" vai ser inaugurada esta terça-feira na Perve Galeria, em Lisboa, numa homenagem ao músico David Bowie, falecido em janeiro deste ano.

© Dylan Martinez / Reuters

De acordo com a organização, a mostra, com 40 obras, foi criada para ser apresentada no Conservatório de Música de Veneza, onde esteve patente na edição do ano passado da Bienal de Veneza, e depois reorganizada para vir a Lisboa.

A exposição resulta da colaboração criativa entre o artista sul-africano Beezy Bailey e o compositor, musicólogo e artista visual Brian Eno, apresentando um conjunto de pinturas acompanhadas por músicas compostas especificamente para essas obras, pelos dois autores.

"O Som da Criação" presta tributo ao cantor e compositor britânico David Bowie, com quem os dois artistas da exposição tinham uma forte relação de amizade e com quem desenvolveram uma intensa colaboração, a nível plástico e a nível musical.

A inauguração desta exposição-tributo irá contar com a presença dos curadores italianos da mostra, Luca Berta e Francesca Giubilei, e, na ocasião, será realizada uma atuação inédita de Beezy Bailey, com a colaboração de vários artistas portugueses.

"O Som da Criação. Pinturas sonoras de Beezy Bailey e Brian Eno" vai estar patente até 28 de maio, na Galeria Perve, em Lisboa.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47