sicnot

Perfil

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

Exposição "O Som da Criação" em Lisboa presta homenagem a David Bowie

A exposição "O Som da Criação. Pinturas sonoras de Beezy Bailey e Brian Eno" vai ser inaugurada esta terça-feira na Perve Galeria, em Lisboa, numa homenagem ao músico David Bowie, falecido em janeiro deste ano.

© Dylan Martinez / Reuters

De acordo com a organização, a mostra, com 40 obras, foi criada para ser apresentada no Conservatório de Música de Veneza, onde esteve patente na edição do ano passado da Bienal de Veneza, e depois reorganizada para vir a Lisboa.

A exposição resulta da colaboração criativa entre o artista sul-africano Beezy Bailey e o compositor, musicólogo e artista visual Brian Eno, apresentando um conjunto de pinturas acompanhadas por músicas compostas especificamente para essas obras, pelos dois autores.

"O Som da Criação" presta tributo ao cantor e compositor britânico David Bowie, com quem os dois artistas da exposição tinham uma forte relação de amizade e com quem desenvolveram uma intensa colaboração, a nível plástico e a nível musical.

A inauguração desta exposição-tributo irá contar com a presença dos curadores italianos da mostra, Luca Berta e Francesca Giubilei, e, na ocasião, será realizada uma atuação inédita de Beezy Bailey, com a colaboração de vários artistas portugueses.

"O Som da Criação. Pinturas sonoras de Beezy Bailey e Brian Eno" vai estar patente até 28 de maio, na Galeria Perve, em Lisboa.

Lusa

  • Hugo Soares combinou reunião com Rio para "quando houver ocasião"
    0:33

    País

    O líder parlamentar do PSD garantiu hoje que vai falar com Rui Rio sobre a sua continuidade no cargo. Hugo Soares quebrou o silêncio sobre o assunto para dizer apenas que falou logo no sábado com o novo líder dos sociais-democratas, para o felicitar pela vitória.

  • Vizinhos chocados com casal que mantinha 13 filhos "presos em casa, acorrentados às camas"
    3:01

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e maus tratos a 13 filhos que mantinham acorrentados e em cativeiro. Depois do alerta de uma das filhas, que conseguiu fugir, a polícia encontrou um cenário de horror com crianças acorrentadas e desnutridas. Os vizinhos desconheciam a situação e estão alarmados com o caso. Alguns confessam até que desconheciam que naquela casa vivesse um casal com 13 filhos.