sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

O Daesh, autodenominado Estado Islâmico, controla várias regiões da Síria e do norte do Iraque.

  • Ameaça do Daesh na origem das novas restrições nos voos para os EUA e Reino Unido 

    Daesh

    Os Estados Unidos e o Reino Unido estão desde ontem a impor restrições ao transporte de certos aparelhos eletrónicos em aviões provenientes de alguns países do Médio Oriente e Norte de África. As novas medidas, anunciadas primeiro pela Administração norte-americana e depois pelo Governo britânico, foram tomadas por questões de segurança. De acordo com a imprensa americana, os serviços de informação dos EUA descobriram que o Daesh planeava ataques a aviões comerciais com recurso a dispositivos eletrónicos.

  • Polícias iraquianos capturados pelo Daesh
    1:35

    Daesh

    Os confrontos entre as forças iraquianas e o Daesh para reconquistar Mossul estão a subir de tom. O grupo terrorista capturou esta segunda-feira nove polícias iraquianos durante a batalha que já dura há quase um ano e meio.

  • Líder do Daesh fugiu de Mossul e "está vivo"

    Daesh

    O líder do Daesh Abu Bakr Al-Baghdadi "está vivo" mas fugiu de Mossul à aproximação das tropas iraquianas, afirmou um responsável norte-americano da Defesa citado pela agência France Press.

  • Eventual uso de armas químicas em Mossul é crime de guerra, avisa ONU
    1:45

    Daesh

    A Organização das Nações Unidas alerta que o alegado uso de armas químicas pode ser considerado crime de guerra e adverte para os perigos da exposição a este tipo de agentes. Há suspeitas de que o Daesh esteja a usar esta arma contra aqueles que se opõem ao grupo e que estão a combater para reconquistar o seu último bastião no Iraque.

  • Daesh retira-se de grande parte de Palmira na Síria

    Daesh

    Combatentes do grupo radical Estado Islâmico retiraram-se de grande parte da cidade síria de Palmira, mas deixaram para trás inúmeras minas e tornaram difícil a progressão das forças governamentais, informou hoje uma organização não-governamental.