sicnot

Perfil

Daesh

Execução de estrangeiros pelo "Estado Islâmico" compete a um só homem

Execução de estrangeiros pelo "Estado Islâmico" compete a um só homem

A estrutura de comando do auto-proclamado Estado Islâmico é dominada por estrangeiros. Um dos chefes é o carrasco das execuções, conhecido por Jihadi John. Uma testemunha, um tradutor dissidente que assistiu a alguns dos atos, fugiu para o sul da Turquia, onde revelou a um repórter da Sky News que qualquer um pode matar sírios, mas a execução de estrangeiros é um exclusivo de Jihadi John.

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.