sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

TV5Monde alvo de piratas que dizem ser do Estado Islâmico

A televisão francesa TV5Monde foi esta quarta-feira alvo de um ataque por piratas informáticos, reivindicado pelo grupo designado Estado Islâmico, ou Daesh, que assumiram o controlo dos seus canais e das suas páginas na Internet e no Facebook.

© Nacho Doce / Reuters

© Nacho Doce / Reuters

"Estamos sem capacidade de difundir através de qualquer dos nossos canais. Os nossos sítios na internet e nas redes sociais deixaram de estar sob o nosso controlo e estão a exibir reivindicações do designado Estado Islâmico", afirmou o diretor-geral da estação, Yves Bigot, à AFP.

Os piratas colocaram também documentos na página da TV5Monde no Facebook com o que alegaram ser a identificação e os currículos de familiares de soldados que participam nas operações contra este grupo.
Lusa
  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.