sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

TV5Monde alvo de piratas que dizem ser do Estado Islâmico

A televisão francesa TV5Monde foi esta quarta-feira alvo de um ataque por piratas informáticos, reivindicado pelo grupo designado Estado Islâmico, ou Daesh, que assumiram o controlo dos seus canais e das suas páginas na Internet e no Facebook.

© Nacho Doce / Reuters

© Nacho Doce / Reuters

"Estamos sem capacidade de difundir através de qualquer dos nossos canais. Os nossos sítios na internet e nas redes sociais deixaram de estar sob o nosso controlo e estão a exibir reivindicações do designado Estado Islâmico", afirmou o diretor-geral da estação, Yves Bigot, à AFP.

Os piratas colocaram também documentos na página da TV5Monde no Facebook com o que alegaram ser a identificação e os currículos de familiares de soldados que participam nas operações contra este grupo.
Lusa
  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08