sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Estado Islâmico ameaça matar refém croata no Egito

O ramo egípcio do grupo extremista autointitulado Estado Islâmico ameaçou hoje matar um cidadão croata sequestrado no fim de julho no Cairo caso o Governo egípcio não liberte "mulheres muçulmanas presas".

Uncredited


Numa mensagem de vídeo divulgada pelo grupo extremista, é possível ver o refém - o croata Tomislav Salopek - a dizer que será executado num prazo de 48 horas se o executivo egípcio não atender aos pedidos do Estado Islâmico.

O homem é o primeiro estrangeiro a ser raptado e ameaçado pela fação de apoio do grupo extremista no Egito.

Tomislav Salopek diz também no vídeo que trabalha no Egito para o grupo francês de serviços petroleiros CGG.

O grupo radical Estado Islâmico proclamou, há um ano, um califado na Síria e no Iraque, detendo partes consideráveis destes territórios, nos quais impôs uma versão radical da 'sharia', a lei islâmica.

Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim