sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 41 mortos em ataque do Estado Islâmico contra base área do regime em Alepo

Pelo menos 41 pessoas morreram desde domingo durante um ataque do grupo autoproclamado Estado Islâmico contra o aeroporto militar de Kueires, na província síria de Alepo, controlado pelo regime, informaram hoje ativistas.

© Muzaffar Salman / Reuters

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) precisou que pelo menos 15 soldados governamentais, incluindo 12 oficiais, e 26 'jihadistas' perderam a vida durante a ofensiva iniciada no domingo pelo Estado Islâmico para conseguir o domínio da base aérea, que está cercada pelos radicais.

A zona é palco de uma troca de fogo de artilharia, enquanto a aviação do regime bombardeia os arredores de Kueires, situado no leste de Alepo.

Os radicais fizeram explodir três carros-bomba nas imediações da base.

O autoproclamado grupo estado Islâmico decretou um califado no final de unho de 2014 na Síria e Iraque, onde conquistou uma vasta área do território.

Na província de Alepo, os radicais controlam áreas do nordeste, e os seus bastiões principais são as localidades de Al Bab e Manbech.

Lusa

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Jovens impedidas de embarcar de leggings

    Mundo

    A moda das calças-elásticas-super-justas volta a fazer estragos. Desta vez nos EUA onde duas adolescentes foram impedidas de embarcar num voo da United Airlines devido à indumentária, que não cumpria com as regras dos tripulantes ou acompanhantes da companhia aérea norte-americana.

    Manuela Vicêncio

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41