sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 41 mortos em ataque do Estado Islâmico contra base área do regime em Alepo

Pelo menos 41 pessoas morreram desde domingo durante um ataque do grupo autoproclamado Estado Islâmico contra o aeroporto militar de Kueires, na província síria de Alepo, controlado pelo regime, informaram hoje ativistas.

© Muzaffar Salman / Reuters

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) precisou que pelo menos 15 soldados governamentais, incluindo 12 oficiais, e 26 'jihadistas' perderam a vida durante a ofensiva iniciada no domingo pelo Estado Islâmico para conseguir o domínio da base aérea, que está cercada pelos radicais.

A zona é palco de uma troca de fogo de artilharia, enquanto a aviação do regime bombardeia os arredores de Kueires, situado no leste de Alepo.

Os radicais fizeram explodir três carros-bomba nas imediações da base.

O autoproclamado grupo estado Islâmico decretou um califado no final de unho de 2014 na Síria e Iraque, onde conquistou uma vasta área do território.

Na província de Alepo, os radicais controlam áreas do nordeste, e os seus bastiões principais são as localidades de Al Bab e Manbech.

Lusa

  • Este texto é sobre o bom senso. O bom senso que faltou a Passos Coelho quando, esta manhã, depois de uma visita pelas áreas ardidas de Pedrógão Grande, decidiu falar em suicídios. Passos não se referiu a tentativas, mas sim a atos consumados. Deu certezas. Disse que tinha conhecimento de “pessoas que puseram termo à vida” porque “que não receberam o apoio psicológico que deviam.”

    Bernardo Ferrão

  • Simplex+2017 promete simplificar burocracia
    1:08

    País

    Já está online o novo Simplex+2017, que vai simplificar a vida dos cidadãos, empresas e administração pública. Pagar impostos com cartão de crédito e ter o cartão de cidadão ou a carta de condução no telemóvel são alguns exemplos do que está previsto.

  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.