sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Rússia intensifica ataques lançando mísseis cruzeiro sobre alvos jihadistas

A Rússia intensificou os ataques ao grupo Estado Islâmico na Síria. A aviação russa usou bombardeiros de longo alcance e mísseis cruzeiro para atingir alvos dos jihadistas.

Carta militar russa apresentada pelo Centro de Comando de Defesa russa ao Presidente Putin.

Carta militar russa apresentada pelo Centro de Comando de Defesa russa ao Presidente Putin.

APTN

O Presidente russo ordenou também à marinha para entrar em contato com as forças navais francesas no Mediterrâneo. O objetivo é coordenarem um plano conjunto de ações aéreas e por mar.

Os Presidentes russo e francês falaram hoje por telefone e concordaram em unir esforços na luta contra o terrorismo na Síria. Vladimir Putin e François Hollande vão encontrar-se em Moscovo no dia 26. O presidente francês vai também encontrar-se com Barack Obama, em Washington, no dia 24 de novembro.

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Cristiano Ronaldo diz que gostaria de ser ator

    Desporto

    A carreira de ator não está de fora da lista de coisas que Cristiano Ronaldo pode fazer depois de se retirar do futebol. Esta foi apenas uma das muitas declarações do jogador português numa entrevista ao programa espanhol "El Chiringuito de Jugones", na qual falou ainda da possível entrada de Neymar no Real Madrid e da relação com o presidente do clube, Florentino Pérez.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.