sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Daesh garante ter colocado bomba no avião russo que se despenhou no Egito

O grupo Daesh anunciou hoje ter colocado uma bomba no avião russo que se despenhou no mês passado, depois de ter descoberto "uma maneira de comprometer a segurança" num aeroporto egípcio.

EPA

EPA

SELIMAN AL OTEIFI

A edição mais recente da revista oficial do Daesh, Dabiq, refere que inicialmente o plano era deitar abaixo um avião da coligação liderada pelos Estados Unidos visando militares do Iraque e da Síria.

O Daesh acabou por decidir atingir o avião russo que partia de Sharm el-Sheik, depois de Moscovo ter iniciado um ataque aéreo à Síria em setembro, lê-se na revista.

Um avião da companhia russa Metrojet despenhou-se a 31 de outubro na península egípcia do Sinai, no Egito, matando as 224 pessoas a bordo.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.