sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Daesh garante ter colocado bomba no avião russo que se despenhou no Egito

O grupo Daesh anunciou hoje ter colocado uma bomba no avião russo que se despenhou no mês passado, depois de ter descoberto "uma maneira de comprometer a segurança" num aeroporto egípcio.

EPA

EPA

SELIMAN AL OTEIFI

A edição mais recente da revista oficial do Daesh, Dabiq, refere que inicialmente o plano era deitar abaixo um avião da coligação liderada pelos Estados Unidos visando militares do Iraque e da Síria.

O Daesh acabou por decidir atingir o avião russo que partia de Sharm el-Sheik, depois de Moscovo ter iniciado um ataque aéreo à Síria em setembro, lê-se na revista.

Um avião da companhia russa Metrojet despenhou-se a 31 de outubro na península egípcia do Sinai, no Egito, matando as 224 pessoas a bordo.

Lusa

  • Fogo em Sabrosa entrou em fase de resolução

    País

    O incêndio que deflagrou terça-feira em Vilela do Douro, Sabrosa, distrito de Vila Real, entrou a meio da manhã de hoje em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

  • Governo garante reforço das verbas para defesa da floresta até ao fim do ano
    2:37

    País

    O Governo rejeitou centenas de candidaturas com projetos para a prevenção de incêndios florestais, por falta de verbas. Perante a situação, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre as reprovações. Contudo, contactado pela SIC, o ministro Capoulas Santos garantiu que o programa de desenvolvimento rural está a ser reajustado e, até ao final do ano, está previsto o reforço de verbas.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.