sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Grupo de marroquinos detido na Turquia por alegadas ligações ao Daesh

As autoridades turcas detiveram um grupo de marroquinos suspeitos de ligações ao grupo Estado Islâmico, o Daesh. Os cidadãos foram intercetados quando aterraram no aeroporto principal de Istambul e interrogados pela polícia.

As autoridades turcas reforçaram a segurança, em especial em locais centrais de Istambul.

As autoridades turcas reforçaram a segurança, em especial em locais centrais de Istambul.

© Murad Sezer / Reuters

Dos oito elementos do grupo, alguns já foram deportados, os restantes estão ainda a ser alvo de investigação.

As autoridades turcas ainda não conseguiram confirmar se o grupo de marroquinos estava a tentar viajar para a Alemanha, fazendo-se passar por refugiados.

Nos últimos dois anos, foram interrogados na Turquia 4.700 mil suspeitos, cerca de 1.300 pessoas foram impedidas de entrar no país e 2.300 foram deportadas.

  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • Há mesmo um carro voador pousado no meio de Paris

    Dito assim, exageramos a importância da coisa, porque de facto estamos a falar de um protótipo que, inteiro, nunca voou. Dito assim, diminui a importância de termos ali mesmo à nossa frente um seríssimo protótipo de carro voador feito em colaboração pela Italdesign e pela Airbus a grande companhia construtora de aviões na Europa, desde o ano passado também com a colaboração da Audi. Faltava aqui um grande construtor de automóveis capaz de acrescentar o seu conhecimento.

    Lourenço Medeiros