sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Dois turcos e um marroquino detidos em Marrocos por ligação ao Daesh

Dois cidadãos turcos especialistas em comunicações e vinculados ao grupo extremista Daesh (Estado Islâmico) foram detidos na quinta-feira em Marrocos, informou hoje, em comunicado, o Ministério do Interior marroquino.

© STRINGER Iraq / Reuters

Os dois turcos e um cúmplice marroquino foram localizados depois de terem pirateado as comunicações de uma rede nacional, e nos interrogatórios ficou estabelecida a sua ligação com o grupo extremista, ao qual prestam "apoio logístico", refere o comunicado.

Um dos turcos chegou a combater nas fileiras do grupo extremista Daesh contra o regime sírio, depois de ter passado por um período de treino militar num acampamento da organização para aprender a ligar com armas ligeiras e pesadas.

O comunicado não explica qual era o objetivo da missão concreta dos dois turcos em Marrocos, país onde o desmantelamento de células terroristas nos últimos tempos é praticamente semanal.

Lusa

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36

    País

    O homem que ficou conhecido como o "bombeiro herói" foi distinguido este domingo, em Évora. Rui Rosinha, de 40 anos, ficou gravemente ferido num acidente durante o combate aos incêndios de Pedrógão Grande. Hoje, tem uma incapacidade de 85% e estará a receber do Estado uma pensão de apenas 267 euros.

  • As histórias e os tesouros desconhecidos das catedrais e mosteiros do norte
    5:23