sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Alemanha aprova intervenção militar para combater o Daesh na Síria

O Conselho de Ministros da Alemanha aprovou hoje a intervenção das suas forças armadas na luta contra o grupo extremista Estado Islâmico (Daesh) na Síria, numa missão que poderá mobilizar até 1.200 militares, disse fonte governamental.

O Conselho de Ministros da Alemanha aprovou hoje a intervenção das suas forças armadas na luta contra o Daesh.

O Conselho de Ministros da Alemanha aprovou hoje a intervenção das suas forças armadas na luta contra o Daesh.

© Fabrizio Bensch / Reuters

Segundo a agência francesa AFP, Berlim tinha anunciado, na sequência dos atentados terroristas de Paris do passado dia 13 de novembro, que faria deslocar uma fragata e aviões de reconhecimento e de reabastecimento para apoiar as forças da coligação internacional que estão a bombardear alvos dos jihadistas na Síria.

Este mandato cobre todo o ano de 2016 e terá ainda de ser aprovado pelo parlamento alemão.

Lusa

  • Incêndios causaram 76 feridos no espaço de uma semana
    0:34

    País

    No espaço de uma semana, 76 pessoas ficaram feridas, incluindo seis com gravidade, durante os incêndios florestais. Na conferência de imprensa desta tarde, a Proteção Civil explicou que há cinco planos municipais de emergência ativos por causa das chamas.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.