sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Alemanha aprova intervenção militar para combater o Daesh na Síria

O Conselho de Ministros da Alemanha aprovou hoje a intervenção das suas forças armadas na luta contra o grupo extremista Estado Islâmico (Daesh) na Síria, numa missão que poderá mobilizar até 1.200 militares, disse fonte governamental.

O Conselho de Ministros da Alemanha aprovou hoje a intervenção das suas forças armadas na luta contra o Daesh.

O Conselho de Ministros da Alemanha aprovou hoje a intervenção das suas forças armadas na luta contra o Daesh.

© Fabrizio Bensch / Reuters

Segundo a agência francesa AFP, Berlim tinha anunciado, na sequência dos atentados terroristas de Paris do passado dia 13 de novembro, que faria deslocar uma fragata e aviões de reconhecimento e de reabastecimento para apoiar as forças da coligação internacional que estão a bombardear alvos dos jihadistas na Síria.

Este mandato cobre todo o ano de 2016 e terá ainda de ser aprovado pelo parlamento alemão.

Lusa

  • Este texto é sobre o bom senso. O bom senso que faltou a Passos Coelho quando, esta manhã, depois de uma visita pelas áreas ardidas de Pedrógão Grande, decidiu falar em suicídios. Passos não se referiu a tentativas, mas sim a atos consumados. Deu certezas. Disse que tinha conhecimento de “pessoas que puseram termo à vida” porque “que não receberam o apoio psicológico que deviam.”

    Bernardo Ferrão

  • Simplex+2017 promete simplificar burocracia
    1:08

    País

    Já está online o novo Simplex+2017, que vai simplificar a vida dos cidadãos, empresas e administração pública. Pagar impostos com cartão de crédito e ter o cartão de cidadão ou a carta de condução no telemóvel são alguns exemplos do que está previsto.

  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.