sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Alemanha aprova intervenção militar para combater o Daesh na Síria

O Conselho de Ministros da Alemanha aprovou hoje a intervenção das suas forças armadas na luta contra o grupo extremista Estado Islâmico (Daesh) na Síria, numa missão que poderá mobilizar até 1.200 militares, disse fonte governamental.

O Conselho de Ministros da Alemanha aprovou hoje a intervenção das suas forças armadas na luta contra o Daesh.

O Conselho de Ministros da Alemanha aprovou hoje a intervenção das suas forças armadas na luta contra o Daesh.

© Fabrizio Bensch / Reuters

Segundo a agência francesa AFP, Berlim tinha anunciado, na sequência dos atentados terroristas de Paris do passado dia 13 de novembro, que faria deslocar uma fragata e aviões de reconhecimento e de reabastecimento para apoiar as forças da coligação internacional que estão a bombardear alvos dos jihadistas na Síria.

Este mandato cobre todo o ano de 2016 e terá ainda de ser aprovado pelo parlamento alemão.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.