sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Alemanha aprova intervenção militar para combater o Daesh na Síria

O Conselho de Ministros da Alemanha aprovou hoje a intervenção das suas forças armadas na luta contra o grupo extremista Estado Islâmico (Daesh) na Síria, numa missão que poderá mobilizar até 1.200 militares, disse fonte governamental.

O Conselho de Ministros da Alemanha aprovou hoje a intervenção das suas forças armadas na luta contra o Daesh.

O Conselho de Ministros da Alemanha aprovou hoje a intervenção das suas forças armadas na luta contra o Daesh.

© Fabrizio Bensch / Reuters

Segundo a agência francesa AFP, Berlim tinha anunciado, na sequência dos atentados terroristas de Paris do passado dia 13 de novembro, que faria deslocar uma fragata e aviões de reconhecimento e de reabastecimento para apoiar as forças da coligação internacional que estão a bombardear alvos dos jihadistas na Síria.

Este mandato cobre todo o ano de 2016 e terá ainda de ser aprovado pelo parlamento alemão.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC