sicnot

Perfil

Daesh

Obama promete destruir o Daesh mas recusa tropas no Iraque e na Síria

Obama promete destruir o Daesh mas recusa tropas no Iraque e na Síria

Barack Obama promete destruir o Daesh mas descarta o envio de tropas norte-americanas para combater o grupo no Iraque e na Síria. Num discurso à nação, o presidente dos Estados Unidos falou do atentado em San Bernardino como um ato terrorista.

  • Obama vai falar à nação sobre as investigações em San Bernardino
    1:28

    Mundo

    Quando for uma da manhã em Lisboa, o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai dirigir-se aos americanos para falar sobre a luta contra o terrorismo e nos passos que o Governo está a dar para garantir a segurança do país. O discurso será feito a partir da sala Oval, na Casa Branca, poucos dias depois do massacre de 14 pessoas na Califórnia e numa altura em que volta a estar aceso o debate nos Estados Unidos sobre o controlo de armas.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.