sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Radicais do Daesh reivindicam triplo atentado de quinta-feira na Síria

O grupo radical Daesh reivindicou hoje o triplo atentado de quinta-feira na cidade de Tal Tamr, no nordeste da Síria e controlada por forças curdas, que causou pelo menos 25 feridos e mais de 100 feridos.

Num comunicado divulgado na Internet e cuja autenticidade não pode ser confirmada, os "jihadistas" afirmam que três suicidas fizeram explodir outros tantos veículos contra "bases" das forças curdas, que classificam de "apóstatas", em Tal Tamr, na província de Hasakeh.

O Daesh afirma que as três explosões causaram 60 mortos e dezenas de feridos, mas o porta-voz do departamento de Defesa da região autónoma curdo-síria de Al-Jazira, que ocupa parte da província, disse à agência noticiosa espanhola EFE que as vítimas ascendem a 25 mortos e 122 feridos.

Nasr Hach Mansur adiantou que todas as vítimas são civis e que não existem baixas entre os efetivos curdos.

Mansur disse ainda que está a ser investigado o modo como os "jihadistas" conseguiram entrar na cidade, onde fizeram explodir os três camiões nas proximidades de um mercado e de um hospital no centro da localidade.

Tal Tamr é controlada pelas Unidades de Proteção do Povo, milícias curdo-sírias, que há alguns meses expulsaram os radicais da zona.

Lusa

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.