sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Radicais do Daesh reivindicam triplo atentado de quinta-feira na Síria

O grupo radical Daesh reivindicou hoje o triplo atentado de quinta-feira na cidade de Tal Tamr, no nordeste da Síria e controlada por forças curdas, que causou pelo menos 25 feridos e mais de 100 feridos.

Num comunicado divulgado na Internet e cuja autenticidade não pode ser confirmada, os "jihadistas" afirmam que três suicidas fizeram explodir outros tantos veículos contra "bases" das forças curdas, que classificam de "apóstatas", em Tal Tamr, na província de Hasakeh.

O Daesh afirma que as três explosões causaram 60 mortos e dezenas de feridos, mas o porta-voz do departamento de Defesa da região autónoma curdo-síria de Al-Jazira, que ocupa parte da província, disse à agência noticiosa espanhola EFE que as vítimas ascendem a 25 mortos e 122 feridos.

Nasr Hach Mansur adiantou que todas as vítimas são civis e que não existem baixas entre os efetivos curdos.

Mansur disse ainda que está a ser investigado o modo como os "jihadistas" conseguiram entrar na cidade, onde fizeram explodir os três camiões nas proximidades de um mercado e de um hospital no centro da localidade.

Tal Tamr é controlada pelas Unidades de Proteção do Povo, milícias curdo-sírias, que há alguns meses expulsaram os radicais da zona.

Lusa

  • Incêndio lavra na Serra da Estrela
    1:44
  • Ribeira de Pena passa noite em claro
    1:32

    País

    Em Vila Real, as chamas levaram ontem ao corte da A7, no troço entre Ribeira de Pena e o Arco de Baúlhe. Foi uma noite em claro, com vários focos de incêndio.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38