sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Radicais do Daesh reivindicam triplo atentado de quinta-feira na Síria

O grupo radical Daesh reivindicou hoje o triplo atentado de quinta-feira na cidade de Tal Tamr, no nordeste da Síria e controlada por forças curdas, que causou pelo menos 25 feridos e mais de 100 feridos.

Num comunicado divulgado na Internet e cuja autenticidade não pode ser confirmada, os "jihadistas" afirmam que três suicidas fizeram explodir outros tantos veículos contra "bases" das forças curdas, que classificam de "apóstatas", em Tal Tamr, na província de Hasakeh.

O Daesh afirma que as três explosões causaram 60 mortos e dezenas de feridos, mas o porta-voz do departamento de Defesa da região autónoma curdo-síria de Al-Jazira, que ocupa parte da província, disse à agência noticiosa espanhola EFE que as vítimas ascendem a 25 mortos e 122 feridos.

Nasr Hach Mansur adiantou que todas as vítimas são civis e que não existem baixas entre os efetivos curdos.

Mansur disse ainda que está a ser investigado o modo como os "jihadistas" conseguiram entrar na cidade, onde fizeram explodir os três camiões nas proximidades de um mercado e de um hospital no centro da localidade.

Tal Tamr é controlada pelas Unidades de Proteção do Povo, milícias curdo-sírias, que há alguns meses expulsaram os radicais da zona.

Lusa

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Mariana Mortágua acusa Governo anterior de deixar escapar milhões para offshores
    1:39

    Opinião

    Mariana Mortágua e Adolfo Mesquita estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para mais um Esquerda Direita. Mariana Mortágua acusou o Governo anterior de, por opção ou negligência, ter deixado escapar 10 mil milhões de euros para offshores. Já Adolfo Mesquita Nunes, do CDS-PP, desvalorizou o assunto afirmando que serve apenas para desviar as atenções da questão da Caixa Geral de Depósitos

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.