sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Combatentes do Daesh expulsos de complexo estratégico em Ramadi

Todos os combatentes do grupo jihadista Daesh (autoproclamado Estado Islâmico) deixaram hoje o complexo governamental estratégico em Ramadi, retomado pelas forças iraquianas, indicou um porta-voz das forças de elite antiterroristas do Iraque.

© Alaa Al-Marjani / Reuters

"Todos os combatentes do Daesh partiram. Não há qualquer resistência", disse à agência France Presse o porta-voz do exército especial iraquiano, Sabah al Numan.

Segundo o porta-voz, toda a zona irá agora ser vistoriada para a limpar de eventuais minas ou explosivos deixados pelo Daesh antes da entrada das tropas iraquianas.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC