sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Combatentes do Daesh expulsos de complexo estratégico em Ramadi

Todos os combatentes do grupo jihadista Daesh (autoproclamado Estado Islâmico) deixaram hoje o complexo governamental estratégico em Ramadi, retomado pelas forças iraquianas, indicou um porta-voz das forças de elite antiterroristas do Iraque.

© Alaa Al-Marjani / Reuters

"Todos os combatentes do Daesh partiram. Não há qualquer resistência", disse à agência France Presse o porta-voz do exército especial iraquiano, Sabah al Numan.

Segundo o porta-voz, toda a zona irá agora ser vistoriada para a limpar de eventuais minas ou explosivos deixados pelo Daesh antes da entrada das tropas iraquianas.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.