sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Combatentes do Daesh expulsos de complexo estratégico em Ramadi

Todos os combatentes do grupo jihadista Daesh (autoproclamado Estado Islâmico) deixaram hoje o complexo governamental estratégico em Ramadi, retomado pelas forças iraquianas, indicou um porta-voz das forças de elite antiterroristas do Iraque.

© Alaa Al-Marjani / Reuters

"Todos os combatentes do Daesh partiram. Não há qualquer resistência", disse à agência France Presse o porta-voz do exército especial iraquiano, Sabah al Numan.

Segundo o porta-voz, toda a zona irá agora ser vistoriada para a limpar de eventuais minas ou explosivos deixados pelo Daesh antes da entrada das tropas iraquianas.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.