sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Atentados no Iraque fazem 51 mortos

Pelo menos 51 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em vários ataques liderados pelo Daesh, no Iraque.

© Ahmed Saad / Reuters

Em Bagdade, um carro bomba explodiu junto a um centro comercial enquanto homens armados começaram a disparar matando 18 pessoas e ferindo 50.
A explosão de outras três bombas matou 30 pessoas e feriu mais de meia centena fora da capital. Os ataques coincidem com um novo bombardeamento levado a cabo pela coligação internacional contra o Daesh, no Iraque. No norte do país, o raide terá destruído uma reserva de milhões de dólares pertencente ao grupo.

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.