sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Síria diz que Daesh executou 280 civis e raptou 400 em cidade do leste

O grupo extremista Daesh (autoproclamado Estado Islâmico) matou no sábado 280 civis apoiantes do Governo sírio em Deir al Zor, uma cidade do leste do país, revelou a agência oficial da Síria (SANA), citando fontes oficiais. O Observatório Sírio dos Direitos Humanos, uma organização não-governamental, diz que da mesma cidade foram raptados cerca de 400 civis.

Raqqa, junho de 2014.

Raqqa, junho de 2014.

© Stringer . / Reuters

Segundo a agência SANA, os "terroristas executaram 280 pessoas, incluindo várias dezenas de crianças e mulheres", na zona de Al Bagaliye, em Deir al Zor, naquilo a que as fontes citadas pela SNA classificam como uma "atrocidade repugnante".

Já a organização não-governamental Observatório Sírio dos Direitos Humanos revelou que os jihadistas do Daesh mataram na mesma zona pelo menos 135 pessoas, incluindo 50 elementos das forças armadas e milícias pró-governo e 85 civis, familiares de combatentes leais ao regime do Presidente Bachar al Asad.

Segundo a SANA, a maioria dos civis executados pelo Daesh eram familiares de soldados destacados em Deir al Zur, controlada quase totalmente pelos jihadistas.

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.