sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 20 mortos em atentado suícida no Iraque

Pelo menos 20 pessoas que participavam num funeral foram mortas e 40 ficaram feridas esta segunda-feria num atentado suícida a nordeste de Bagdad, indicaram responsáveis iraquianos.

© Rodi Said / Reuters

Segundo responsáveis da segurança, o suícida fez detonar o cinto de explosivos no funeral de um conhecido membro da tribo de Bani Tamim, uma das principais da província de Diyala, na cidade de Muqdadiyah.

O atentado não foi reivindicado no imediato, mas ataques suicidas são realizados com frequência pelo autoproclamdo estado islâmico no Iraque.

Na véspera, atentados num setor xiita do norte de Bagdad mataram 39 pessoas e feriram 76, tendo sido reivindicados pelo daesh.

O grupo extremista também afirmou ter estado por trás de um atentado num café de Muqdadiyah em janeiro, que causou 20 mortos.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.