sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 20 mortos em atentado suícida no Iraque

Pelo menos 20 pessoas que participavam num funeral foram mortas e 40 ficaram feridas esta segunda-feria num atentado suícida a nordeste de Bagdad, indicaram responsáveis iraquianos.

© Rodi Said / Reuters

Segundo responsáveis da segurança, o suícida fez detonar o cinto de explosivos no funeral de um conhecido membro da tribo de Bani Tamim, uma das principais da província de Diyala, na cidade de Muqdadiyah.

O atentado não foi reivindicado no imediato, mas ataques suicidas são realizados com frequência pelo autoproclamdo estado islâmico no Iraque.

Na véspera, atentados num setor xiita do norte de Bagdad mataram 39 pessoas e feriram 76, tendo sido reivindicados pelo daesh.

O grupo extremista também afirmou ter estado por trás de um atentado num café de Muqdadiyah em janeiro, que causou 20 mortos.

Lusa

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.