sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 20 mortos em atentado suícida no Iraque

Pelo menos 20 pessoas que participavam num funeral foram mortas e 40 ficaram feridas esta segunda-feria num atentado suícida a nordeste de Bagdad, indicaram responsáveis iraquianos.

© Rodi Said / Reuters

Segundo responsáveis da segurança, o suícida fez detonar o cinto de explosivos no funeral de um conhecido membro da tribo de Bani Tamim, uma das principais da província de Diyala, na cidade de Muqdadiyah.

O atentado não foi reivindicado no imediato, mas ataques suicidas são realizados com frequência pelo autoproclamdo estado islâmico no Iraque.

Na véspera, atentados num setor xiita do norte de Bagdad mataram 39 pessoas e feriram 76, tendo sido reivindicados pelo daesh.

O grupo extremista também afirmou ter estado por trás de um atentado num café de Muqdadiyah em janeiro, que causou 20 mortos.

Lusa

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.