sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 20 mortos em atentado suícida no Iraque

Pelo menos 20 pessoas que participavam num funeral foram mortas e 40 ficaram feridas esta segunda-feria num atentado suícida a nordeste de Bagdad, indicaram responsáveis iraquianos.

© Rodi Said / Reuters

Segundo responsáveis da segurança, o suícida fez detonar o cinto de explosivos no funeral de um conhecido membro da tribo de Bani Tamim, uma das principais da província de Diyala, na cidade de Muqdadiyah.

O atentado não foi reivindicado no imediato, mas ataques suicidas são realizados com frequência pelo autoproclamdo estado islâmico no Iraque.

Na véspera, atentados num setor xiita do norte de Bagdad mataram 39 pessoas e feriram 76, tendo sido reivindicados pelo daesh.

O grupo extremista também afirmou ter estado por trás de um atentado num café de Muqdadiyah em janeiro, que causou 20 mortos.

Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim