sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 20 mortos em atentado suícida no Iraque

Pelo menos 20 pessoas que participavam num funeral foram mortas e 40 ficaram feridas esta segunda-feria num atentado suícida a nordeste de Bagdad, indicaram responsáveis iraquianos.

© Rodi Said / Reuters

Segundo responsáveis da segurança, o suícida fez detonar o cinto de explosivos no funeral de um conhecido membro da tribo de Bani Tamim, uma das principais da província de Diyala, na cidade de Muqdadiyah.

O atentado não foi reivindicado no imediato, mas ataques suicidas são realizados com frequência pelo autoproclamdo estado islâmico no Iraque.

Na véspera, atentados num setor xiita do norte de Bagdad mataram 39 pessoas e feriram 76, tendo sido reivindicados pelo daesh.

O grupo extremista também afirmou ter estado por trás de um atentado num café de Muqdadiyah em janeiro, que causou 20 mortos.

Lusa

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46