sicnot

Perfil

Daesh

Autoridades com convicção cada vez maior de que lista do Daesh contém informação genuína

Autoridades com convicção cada vez maior de que lista do Daesh contém informação genuína

As autoridades de muitos países estão já a analisar os ficheiros do Daesh com a convicção cada vez maior de que se trata de informação genuína. Os ficheiros já tinham sido publicados por um jornal sírio. A polícia alemã já confirmou a autenticidade dos ficheiros.

  • Dissidente terá roubado lista do Daesh a um polícia e entregou à Sky News
    2:40

    Daesh

    Um dissidente do Daesh entregou à televisão britânica Sky News documentos com milhares de nomes e outras informações preciosas sobre a organização terrorista. As informações já chegaram à polícia alemã que as considera autênticas. É uma das maiores e mais importantes fugas de informação dos últimos tempos. Há informação de jihadistas de 51 nacionalidades.

  • Serviços secretos portugueses já têm fichas de recrutamento do Daesh
    1:50

    Daesh

    Os serviços secretos portugueses já têm as fichas de recrutamento do Daesh que estão a traduzir do árabe. Os documentos chegaram hoje através dos canais oficiais de partilha de informação dos serviços secretos da Europa. A lista irá ser distribuída pelas restantes autoridades com competência para investigar o terrorismo. A Ministra da Administração Interna já disse que não se esperam novidades quanto aos portugueses ou lusodescendentes que aderiram ao Daesh.

  • A lista que revela nomes de membros do Daesh
    13:26

    Opinião

    Felipe Pathé Duarte, membro da direção do Observ. Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo, e Hugo Franco, jornalista do Expresso, estiveram na Edição da Noite para comentar as últimas notícias sobre o Daesh. A Sky News obteve, esta quinta-feira, uma lista que continha informações sobre membros do autoproclamado Estado Islâmico. Os dados terão sido roubados a um chefe da polícia interna do Daesh.

  • Serviços secretos estão a analisar lista de terroristas do Daesh
    1:11

    Daesh

    Os serviços secretos portugueses estão a analisar a lista de terroristas do Daesh divulgada pela Sky News. O documento ainda não foi partilhado com a Polícia Judiciária mas o Governo garante total cooperação entre as autoridades nacionais. A ministra da Administração Interna não espera novidades sobre os portugueses que se juntaram à organização terrorista.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras