sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Exército sírio entra em Palmira, cidade controlada pelo Daesh

As tropas sírias, apoiadas pela aviação russa, entraram hoje na antiga cidade de Palmira, há quase ano sob controlo do grupo terrorista Daesh, disseram fonte militar e observadores.

© Sana Sana / Reuters

"As forças do regime de Bashar al-Assad entraram no bairro Hayy al-Gharf, no sudoeste de Palmira. Estão a avançar muito devagar por causa das minas colocadas pelo Daesh", disse o diretor da organização não-governamental Observatório Sírio dos Direitos Humanos, Rami Abdel Rahman.

"O regime também está avançar a partir da zona norte da cidade", acrescentou.

Uma fonte militar, que pediu o anonimato, confirmou o avanço à agência noticiosa France Presse.

"O exército entrou na cidade a partir de noroeste, depois de tomar o controlo de parte do Vale dos Túmulos", afirmou.

"Os confrontos, que continuam, são violentos", acrescentou.

Lusa

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.