sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Daesh reivindica atentado que matou 8 polícias no sul do Cairo

O ramo egípcio do grupo radical Daesh (autoproclamado Estado Islâmico) assumiu, na sua conta na rede social Twitter, a morte dos oito polícias nos arredores do Cairo.

Reuters TV

Este movimento radical egípcio que prometeu lealdade ao Daesh em novembro de 2014, já reivindicou a maioria dos ataques e atentados que causaram centenas de mortes entre polícias e soldados no Egito ao longo dos últimos três anos.

Uma unidade das tropas do Califado atacou uma carrinha que transportava oito polícias em Helwan e "matou todos", referiu o "Daesh do Egito" numa das suas contas no Twitter.

Afirmou ainda ter vingado as "mulheres puras mantidas em prisões pelos apóstatas".

Durante a noite, homens armados não identificados abriram fogo contra uma carrinha que transportava oito agentes à paisana da polícia, incluindo um tenente, matando todos, em Helwan, um subúrbio a sul do Cairo, de acordo com o Ministério do Interior.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC