sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Daesh reivindica atentado que matou 8 polícias no sul do Cairo

O ramo egípcio do grupo radical Daesh (autoproclamado Estado Islâmico) assumiu, na sua conta na rede social Twitter, a morte dos oito polícias nos arredores do Cairo.

Reuters TV

Este movimento radical egípcio que prometeu lealdade ao Daesh em novembro de 2014, já reivindicou a maioria dos ataques e atentados que causaram centenas de mortes entre polícias e soldados no Egito ao longo dos últimos três anos.

Uma unidade das tropas do Califado atacou uma carrinha que transportava oito polícias em Helwan e "matou todos", referiu o "Daesh do Egito" numa das suas contas no Twitter.

Afirmou ainda ter vingado as "mulheres puras mantidas em prisões pelos apóstatas".

Durante a noite, homens armados não identificados abriram fogo contra uma carrinha que transportava oito agentes à paisana da polícia, incluindo um tenente, matando todos, em Helwan, um subúrbio a sul do Cairo, de acordo com o Ministério do Interior.

Lusa

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.