sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Daesh reivindica atentado que matou 8 polícias no sul do Cairo

O ramo egípcio do grupo radical Daesh (autoproclamado Estado Islâmico) assumiu, na sua conta na rede social Twitter, a morte dos oito polícias nos arredores do Cairo.

Reuters TV

Este movimento radical egípcio que prometeu lealdade ao Daesh em novembro de 2014, já reivindicou a maioria dos ataques e atentados que causaram centenas de mortes entre polícias e soldados no Egito ao longo dos últimos três anos.

Uma unidade das tropas do Califado atacou uma carrinha que transportava oito polícias em Helwan e "matou todos", referiu o "Daesh do Egito" numa das suas contas no Twitter.

Afirmou ainda ter vingado as "mulheres puras mantidas em prisões pelos apóstatas".

Durante a noite, homens armados não identificados abriram fogo contra uma carrinha que transportava oito agentes à paisana da polícia, incluindo um tenente, matando todos, em Helwan, um subúrbio a sul do Cairo, de acordo com o Ministério do Interior.

Lusa

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • Vulcão Etna em erupção
    1:34
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.