sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Real Madrid lamenta a morte dos adeptos em atentado no Iraque

O Real Madrid lamentou hoje o atentado a uma associação de adeptos madridistas, em Balad, a norte de Bagdade, Iraque, que vitimou 16 pessoas e fez 20 feridos, comunicou o clube blanco no seu sítio oficial.

"O Real Madrid oferece o seu afeto e as suas condolências aos familiares e amigos das vítimas", declarou o clube espanhol após um ataque do Daesh a um café, sede do grupo em Balad, uma localidade de maioria xiita situada a norte de Bagdad.

O atentado, foi perpetrado por "cinco ou seis" homens armados com metralhadoras, segundo fontes policiais e médicas iraquianas.

Lamentando "profundamente a injustiça desmedida de uma violência extrema", o Real Madrid anunciou que os jogadores da equipa principal usarão uma braçadeira negra, como sinal de luto, no último encontro da Liga espanhola, no Riazor, estádio do Deportivo da Corunha.

"O futebol e o desporto serão sempre territórios de encontro, concórdia e paz. O madridismo chora hoje pelos seus adeptos, que não esquecerá".

Com Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05