sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Real Madrid lamenta a morte dos adeptos em atentado no Iraque

O Real Madrid lamentou hoje o atentado a uma associação de adeptos madridistas, em Balad, a norte de Bagdade, Iraque, que vitimou 16 pessoas e fez 20 feridos, comunicou o clube blanco no seu sítio oficial.

"O Real Madrid oferece o seu afeto e as suas condolências aos familiares e amigos das vítimas", declarou o clube espanhol após um ataque do Daesh a um café, sede do grupo em Balad, uma localidade de maioria xiita situada a norte de Bagdad.

O atentado, foi perpetrado por "cinco ou seis" homens armados com metralhadoras, segundo fontes policiais e médicas iraquianas.

Lamentando "profundamente a injustiça desmedida de uma violência extrema", o Real Madrid anunciou que os jogadores da equipa principal usarão uma braçadeira negra, como sinal de luto, no último encontro da Liga espanhola, no Riazor, estádio do Deportivo da Corunha.

"O futebol e o desporto serão sempre territórios de encontro, concórdia e paz. O madridismo chora hoje pelos seus adeptos, que não esquecerá".

Com Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • Encontrado corpo da criança que desapareceu na praia de São Torpes
    0:55

    País

    O corpo da criança que tinha desaparecido na praia São Torpes, concelho de Sines, foi encontrado esta manhã fora de água, nas rochas, a 1,5 quilómetros do sítio onde tinha desaparecido, no passado dia 21. O alerta foi dado por um popular à Polícia Marítima, cerca das 8h00.

  • Não há aumentos salariais no Estado para o ano
    1:18

    Economia

    O ministro das Finanças confirma a alteração dos escalões de IRS em 2018. É uma das medidas prioritárias para o próximo ano, a par do descongelamento das carreiras na função pública. Numa entrevista à Antena 1, Mário Centeno admite que não vai haver aumentos salariais no Estado no próximo ano

  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC