sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Real Madrid lamenta a morte dos adeptos em atentado no Iraque

O Real Madrid lamentou hoje o atentado a uma associação de adeptos madridistas, em Balad, a norte de Bagdade, Iraque, que vitimou 16 pessoas e fez 20 feridos, comunicou o clube blanco no seu sítio oficial.

"O Real Madrid oferece o seu afeto e as suas condolências aos familiares e amigos das vítimas", declarou o clube espanhol após um ataque do Daesh a um café, sede do grupo em Balad, uma localidade de maioria xiita situada a norte de Bagdad.

O atentado, foi perpetrado por "cinco ou seis" homens armados com metralhadoras, segundo fontes policiais e médicas iraquianas.

Lamentando "profundamente a injustiça desmedida de uma violência extrema", o Real Madrid anunciou que os jogadores da equipa principal usarão uma braçadeira negra, como sinal de luto, no último encontro da Liga espanhola, no Riazor, estádio do Deportivo da Corunha.

"O futebol e o desporto serão sempre territórios de encontro, concórdia e paz. O madridismo chora hoje pelos seus adeptos, que não esquecerá".

Com Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.