sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Daesh provoca fortes explosões num campo de gás na Síria

O Observatório Sírio de Direitos Humanos indicou que fortes explosões ocorreram hoje num campo de gás no centro da Síria, alegando que foram causadas pelo grupo extremista Daesh, que controla aquela zona.

(Arquivo)

(Arquivo)

STR

O campo de gás Chaer, um dos maiores da província de Homs, no centro da Síria, foi palco de violentos combates entre o Daesh e forças pró-governo.

"Na segunda-feira, registaram-se três grandes explosões provocadas pelo EI", disse Rami Abdel Rahman, presidente do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), desconhecendo-se se há vítimas.

Segundo informações publicadas ma rede social Twitter, as explosões atingiram a antiga cidade de Palmira, localizada a cerca de 50 quilómetros de Chaer e recuperada pelo exército sírio ao Daesh no final de março.

A agência de notícias síria SANA indicou hoje que as forças do governo tinham tomado uma colina a oeste do campo de gás, mas não relatou a existência de explosões.

Lusa

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06