sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Ataque do Daesh ao governo de unidade da Líbia causa 32 mortos

Trinta e dois combatentes leais ao governo de unidade da Líbia foram mortos hoje em confrontos com elementos do Daesh e numa explosão de um carro armadilhado perto de Sirte, informaram fontes militares.

Uncredited

"O número de vítimas chegou a 32, tendo 50 outros ficado feridos", adiantou o novo Governo de Unidade Nacional (GNA) nas redes sociais Facebook e Twitter, atualizando a primeira contagem de 18 mortos.

Dos primeiros 18 mortos confirmados, sete morreram na explosão de um carro armadilhado em Buairat el-Hassun, a 60 quilómetros a oeste de Sirte, e os outros foram mortos numa incursão do Daesh em Abu Grein, mais a oeste, que tinha sido recapturada pela GNA na terça-feira passada.

O novo governo líbio pediu na terça-feira aviões de guerra para bombardear o Daesh depois de potências mundiais mostrarem disponibilidade para cederem armas às suas forças.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.