sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Forças iraquianas tentam recuperar Fallujah ao Daesh

As forças iraquianas continuam a luta contra o Daesh perto de Fallujah. No segundo dia da ofensiva para retomar a primeira cidade a ter caído nas mãos dos extremistas islâmicos, as tropas estão agora a dois quilometros da cidade.

© Thaier Al-Sudani / Reuters

Os confrontos em torno da cidade dimuíram. As tropas estão agora concentradas em entrar em Fallujah. O plano está no entanto a ser dificultado pela presença de civis. O exército iraquiano diz que o Daesh está a usá-los como escudos humanos.

A ONU está preocupada com cerca de 100 mil civis que ainda continuam em Fallujah.

Antes da guerra, viviam na região cerca de 300 mil pessoas.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.