sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Forças iraquianas tentam recuperar Fallujah ao Daesh

As forças iraquianas continuam a luta contra o Daesh perto de Fallujah. No segundo dia da ofensiva para retomar a primeira cidade a ter caído nas mãos dos extremistas islâmicos, as tropas estão agora a dois quilometros da cidade.

© Thaier Al-Sudani / Reuters

Os confrontos em torno da cidade dimuíram. As tropas estão agora concentradas em entrar em Fallujah. O plano está no entanto a ser dificultado pela presença de civis. O exército iraquiano diz que o Daesh está a usá-los como escudos humanos.

A ONU está preocupada com cerca de 100 mil civis que ainda continuam em Fallujah.

Antes da guerra, viviam na região cerca de 300 mil pessoas.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Cenário mais estável no Sardoal
    0:55

    País

    O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, disse esta manhã que a situação está mais calma. No entanto, o autarca pede que não se desmobilizem os meios porque a situação pode mudar de forma imprevisivel. Miguel Borges alertou ainda para o cansaço dos bombeiros e agentes da Proteção Civil.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.