sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

França começou a julgar sete suspeitos acusados de receberem treino militar do Daesh

A Justiça francesa começou hoje a julgar sete pessoas, acusadas de terem recrutado e recebido treino militar do Daesh na Síria. Os arguidos apresentaram-se hoje num tribunal em Paris, têm entre os 24 e os 27 anos e podem vir a apanhar uma pena de 10 anos de prisão, cada um.

Para isso, o tribunal tem de dar como provado que os arguidos faziam parte de uma rede islâmica de recrutamento e que o treino foi dado pelo Daesh.

De acordo com a acusação, os arguidos fariam parte de um grupo, que entre dezembro de 2013 e fevereiro de 2014, terá viajado para a Síria para receber treino do Daesh.

Entre os acusados está o irmão de um dos executantes dos atentados de novembro em Paris, que mataram 130 pessoas.

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.