sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Exército iraquiano mais perto de reconquistar a cidade de Fallujah ao Daesh

O exército iraquiano, com o apoio da coligação internacional, está quase a reconquistar a cidade de Fallujah, o bastião do Daesh desde 2014. Os principais líderes do Daesh fugiram mal começou a ofensiva militar, restam ainda cerca de mil combatentes, entrincheirados nos túneis da cidade.

© Alaa Al-Marjani / Reuters

A ofensiva para recuperar Fallujah começou na madrugada desta segunda-feira. Milhares de civis estão em fuga da cidade que fica a escassos 50 quilómetros de Bagdade.

Outros tantos milhares estão reféns dentro da cidade e as Nações Unidas avisam que poderão ser usados como escudos humanos pelos radicais islâmicos.

  • Morto comandante do Daesh em Fallujah

    Daesh

    O comandante do grupo extremista Daesh em Fallujah, Iraque, foi morto num ataque aéreo durante a ofensiva que decorre para recuperar aquela cidade iraquiana, disse hoje fonte militar.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.