sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Exército iraquiano mais perto de reconquistar a cidade de Fallujah ao Daesh

O exército iraquiano, com o apoio da coligação internacional, está quase a reconquistar a cidade de Fallujah, o bastião do Daesh desde 2014. Os principais líderes do Daesh fugiram mal começou a ofensiva militar, restam ainda cerca de mil combatentes, entrincheirados nos túneis da cidade.

© Alaa Al-Marjani / Reuters

A ofensiva para recuperar Fallujah começou na madrugada desta segunda-feira. Milhares de civis estão em fuga da cidade que fica a escassos 50 quilómetros de Bagdade.

Outros tantos milhares estão reféns dentro da cidade e as Nações Unidas avisam que poderão ser usados como escudos humanos pelos radicais islâmicos.

  • Morto comandante do Daesh em Fallujah

    Daesh

    O comandante do grupo extremista Daesh em Fallujah, Iraque, foi morto num ataque aéreo durante a ofensiva que decorre para recuperar aquela cidade iraquiana, disse hoje fonte militar.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27