sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Exército iraquiano mais perto de reconquistar a cidade de Fallujah ao Daesh

O exército iraquiano, com o apoio da coligação internacional, está quase a reconquistar a cidade de Fallujah, o bastião do Daesh desde 2014. Os principais líderes do Daesh fugiram mal começou a ofensiva militar, restam ainda cerca de mil combatentes, entrincheirados nos túneis da cidade.

© Alaa Al-Marjani / Reuters

A ofensiva para recuperar Fallujah começou na madrugada desta segunda-feira. Milhares de civis estão em fuga da cidade que fica a escassos 50 quilómetros de Bagdade.

Outros tantos milhares estão reféns dentro da cidade e as Nações Unidas avisam que poderão ser usados como escudos humanos pelos radicais islâmicos.

  • Morto comandante do Daesh em Fallujah

    Daesh

    O comandante do grupo extremista Daesh em Fallujah, Iraque, foi morto num ataque aéreo durante a ofensiva que decorre para recuperar aquela cidade iraquiana, disse hoje fonte militar.

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.