sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Exército iraquiano mais perto de reconquistar a cidade de Fallujah ao Daesh

O exército iraquiano, com o apoio da coligação internacional, está quase a reconquistar a cidade de Fallujah, o bastião do Daesh desde 2014. Os principais líderes do Daesh fugiram mal começou a ofensiva militar, restam ainda cerca de mil combatentes, entrincheirados nos túneis da cidade.

© Alaa Al-Marjani / Reuters

A ofensiva para recuperar Fallujah começou na madrugada desta segunda-feira. Milhares de civis estão em fuga da cidade que fica a escassos 50 quilómetros de Bagdade.

Outros tantos milhares estão reféns dentro da cidade e as Nações Unidas avisam que poderão ser usados como escudos humanos pelos radicais islâmicos.

  • Morto comandante do Daesh em Fallujah

    Daesh

    O comandante do grupo extremista Daesh em Fallujah, Iraque, foi morto num ataque aéreo durante a ofensiva que decorre para recuperar aquela cidade iraquiana, disse hoje fonte militar.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52