sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 11 civis mortos em bombardeamentos aéreos na Síria

Pelo menos 11 civis, entre os quais seis crianças, morreram hoje na Síria em bombardeamentos aéreos contra localidades controladas pelo Daesh, informou o Observatório dos Direitos Humanos Sírio.

Arquivo

Arquivo

© Thaier Al-Sudani / Reuters

"Pelo menos 11 civis, entre os quais quatro crianças e quatro mulheres, morreram nos raides aéreos das forças de Damasco ou russas na localidade de Al-Bulil, controlado pelo Daesh na província oriental de Deir Ezzor", afirmou o diretor do Observatório dos Direitos Humanos Sírio, Rami Abdel Rahmane.

A localidade está situada a 30 quilómetros da cidade de Deir Ezzor, principal cidade da província petrolífera com o mesmo nome, controlada pelo Daesh, desde 2013.

A agência noticiosa Sana confirmou a destruição, nos bombardeamentos, de dois locais que armazenavam armas e material militar.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Telemóveis pessoais foram alternativa ao SIRESP no Sardoal
    1:20

    País

    O presidente da Câmara Municipal do Sardoal disse hoje que a rede SIRESP voltou a falhar durante os últimos cinco dias. Miguel Borges acrescentou que os operacionais no terreno recorreram várias vezes aos seus telemóveis particulares para comunicar.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14