sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Ministros portugueses em cimeira sobre o Daesh nos EUA

Os ministros portugueses da Defesa e dos Negócios Estrangeiros participam quarta-feira, nos Estados Unidos, numa cimeira que reúne os países que lutam contra a ameaça do Daesh, numa iniciativa da Casa Branca.

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

ESTELA SILVA/ LUSA

O encontro, promovido pelo Presidente Barack Obama, reúne na base militar de Andrews, no Estado de Maryland, ministros da defesa e líderes dos 34 países que fazem parte da Coligação Anti-Daesh e de outros países da NATO.

O secretário da Defesa norte-americano, Ashton Carter, prometeu ao seu homólogo francês que o ataque que aconteceu na quinta-feira, em Nice, será uma das prioridades do encontro.

Segundo um comunicado do Pentágono, Carter ligou para Le Drian e e os dois concordaram discutir "o ataque e a resposta apropriada durante a cimeira, que foi convocada para decidir os próximos passos da campanha militar e os requisitos necessários para acelerar a derrota do Daesh".

Lusa

  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.