sicnot

Perfil

Daesh

Pelo menos 56 sírios mortos na ofensiva dos EUA contra o Daesh

Pelo menos 56 sírios mortos na ofensiva dos EUA contra o Daesh

Pelo menos 56 pessoas morreram na sequência de vários ataques aéreos a Al-Tukhar e Hoshariyeh, duas cidades no norte da Síria, controladas pelo Daesh. Segundo Observatório Sírio para os Direitos Humanos, dos 56 mortos, 11 eram crianças.

Segundo Rami Abdel, responsável pelo Observatório Sírio para os Direitos Humanos, os moradores tentavam abandonar a povoação de Al-Tukhar, perto de Alepo, quando foram atingidos pelos confrontos.

Os ataques aéreos acontecem numa altura em que os Estados Unidos da América estão a reforçar a ofensiva contra o grupo extremista, no Iraque e na Síria.

O Departamento de Defesa norte-americano divulgou imagens que mostram um ataque aéreo da coligação internacional, liderada pelos Estados Unidos da América. O vídeo mostra dois ataques.

Este ano, o Daesh já perdeu parte do território controlado para os EUA e a Rússia.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras