sicnot

Perfil

Daesh

Pelo menos 56 sírios mortos na ofensiva dos EUA contra o Daesh

Pelo menos 56 sírios mortos na ofensiva dos EUA contra o Daesh

Pelo menos 56 pessoas morreram na sequência de vários ataques aéreos a Al-Tukhar e Hoshariyeh, duas cidades no norte da Síria, controladas pelo Daesh. Segundo Observatório Sírio para os Direitos Humanos, dos 56 mortos, 11 eram crianças.

Segundo Rami Abdel, responsável pelo Observatório Sírio para os Direitos Humanos, os moradores tentavam abandonar a povoação de Al-Tukhar, perto de Alepo, quando foram atingidos pelos confrontos.

Os ataques aéreos acontecem numa altura em que os Estados Unidos da América estão a reforçar a ofensiva contra o grupo extremista, no Iraque e na Síria.

O Departamento de Defesa norte-americano divulgou imagens que mostram um ataque aéreo da coligação internacional, liderada pelos Estados Unidos da América. O vídeo mostra dois ataques.

Este ano, o Daesh já perdeu parte do território controlado para os EUA e a Rússia.

  • Admissão de efetivos nas Forças Armadas aquém do pedido pelas chefias
    1:42

    País

    O Ministério das Finanças autorizou a admissão de mais efetivos nas forças armadas, este ano mas a integração fica muito abaixo do número pedido pelas chefias militares. Mário Centeno só terá autorizado a integração de cerca de três mil militares em vez das cinco mil vagas propostas pelas chefias do Exército, Força Aérea e Marinha.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08