sicnot

Perfil

Daesh

Pelo menos 56 sírios mortos na ofensiva dos EUA contra o Daesh

Pelo menos 56 sírios mortos na ofensiva dos EUA contra o Daesh

Pelo menos 56 pessoas morreram na sequência de vários ataques aéreos a Al-Tukhar e Hoshariyeh, duas cidades no norte da Síria, controladas pelo Daesh. Segundo Observatório Sírio para os Direitos Humanos, dos 56 mortos, 11 eram crianças.

Segundo Rami Abdel, responsável pelo Observatório Sírio para os Direitos Humanos, os moradores tentavam abandonar a povoação de Al-Tukhar, perto de Alepo, quando foram atingidos pelos confrontos.

Os ataques aéreos acontecem numa altura em que os Estados Unidos da América estão a reforçar a ofensiva contra o grupo extremista, no Iraque e na Síria.

O Departamento de Defesa norte-americano divulgou imagens que mostram um ataque aéreo da coligação internacional, liderada pelos Estados Unidos da América. O vídeo mostra dois ataques.

Este ano, o Daesh já perdeu parte do território controlado para os EUA e a Rússia.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.