sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Detido nos EUA suspeito de tentar recrutar para o Daesh

As autoridades norte-americanas detiveram um homem suspeito de recrutar pessoas para cometerem atentados nos Estados Unidos pelo Daesh, informou esta quinta-feira o Departamento de Justiça.

Entre os contactos do suspeito detido, originário da Carolina do Norte, está um atirador envolvido no ataque no Texas contra a exposição das caricaturas de Maomé, que ocorreu em 2015.

Aquele foi o primeiro ataque nos Estados Unidos reivindicados pelo Daesh.

Segundo o Departamento de Justiça, o homem, com 35 anos, utilizou as redes sociais para tentar recrutar combatentes.

O homem pode vir a ser condenado a uma pena de 15 anos de prisão.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.