sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Jovem detida em França por ligações ao Daesh

Uma adolescente, com 16 anos, que disse estar pronta para cometer um ataque em França, foi acusada e colocada em prisão preventiva, afirmou fonte judicial.

A menor foi acusada de "associação criminoso e ligação a grupo terrorista" e de "incitamento à prática de atos terroristas através da Internet", disse a mesma fonte.

"Muito radicalizada", a jovem era administradora de um grupo de mensagens criptografadas para "transmitir mensagens de propaganda do grupo extremista Estado Islâmico", tendo feito apelos para a realização de um ataque e manifestado a sua disponibilidade para tomar medidas, explicou a fonte judicial.

A jovem, que não tinha antecedentes criminais, foi detida quinta-feira no âmbito de uma operação antiterrorista em Melun, perto de Paris.

A polícia não encontrou nem armas, nem explosivos na residência da jovem.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.