sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Estados Unidos e Rússia sem acordo sobre a Síria

Os diplomatas dos Estados Unidos e da Rússia falharam o objetivo de fechar um acordo para reduzir os combates na Síria, com um dirigente do Departamento de Estado norte-americano a indicar que persistem discordâncias.

A última nova ronda de negociações entre o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, à margem da cimeira do G20, na cidade chinesa de Hangzhou, terminou sem acordo, sublinhou a mesma fonte.

Antecipava-se como provável que os dois países acordassem disponibilizar ajuda humanitária aos civis de Alepo e suspender, pelo menos em parte, os bombardeamentos russos e sírios, mas tal não foi possível.

As negociações sobre o conflito de cinco anos, que já matou cerca de 300 mil pessoas e obrigou milhões a fugirem, parecem ter sido afetadas por desenvolvimentos no terreno, aponta a agência AFP.

Tropas do Governo sírio cercaram partes de Alepo controladas pelos rebeldes, retomando a violenta operação.

A cidade de Alepo tem sido das mais fustigadas pelo conflito que começou com protestos contra o Presidente Bashar al-Assad em março de 2011.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.