sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Estados Unidos e Rússia sem acordo sobre a Síria

Os diplomatas dos Estados Unidos e da Rússia falharam o objetivo de fechar um acordo para reduzir os combates na Síria, com um dirigente do Departamento de Estado norte-americano a indicar que persistem discordâncias.

A última nova ronda de negociações entre o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, à margem da cimeira do G20, na cidade chinesa de Hangzhou, terminou sem acordo, sublinhou a mesma fonte.

Antecipava-se como provável que os dois países acordassem disponibilizar ajuda humanitária aos civis de Alepo e suspender, pelo menos em parte, os bombardeamentos russos e sírios, mas tal não foi possível.

As negociações sobre o conflito de cinco anos, que já matou cerca de 300 mil pessoas e obrigou milhões a fugirem, parecem ter sido afetadas por desenvolvimentos no terreno, aponta a agência AFP.

Tropas do Governo sírio cercaram partes de Alepo controladas pelos rebeldes, retomando a violenta operação.

A cidade de Alepo tem sido das mais fustigadas pelo conflito que começou com protestos contra o Presidente Bashar al-Assad em março de 2011.

Lusa

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.