sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Estados Unidos e Rússia sem acordo sobre a Síria

Os diplomatas dos Estados Unidos e da Rússia falharam o objetivo de fechar um acordo para reduzir os combates na Síria, com um dirigente do Departamento de Estado norte-americano a indicar que persistem discordâncias.

A última nova ronda de negociações entre o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, à margem da cimeira do G20, na cidade chinesa de Hangzhou, terminou sem acordo, sublinhou a mesma fonte.

Antecipava-se como provável que os dois países acordassem disponibilizar ajuda humanitária aos civis de Alepo e suspender, pelo menos em parte, os bombardeamentos russos e sírios, mas tal não foi possível.

As negociações sobre o conflito de cinco anos, que já matou cerca de 300 mil pessoas e obrigou milhões a fugirem, parecem ter sido afetadas por desenvolvimentos no terreno, aponta a agência AFP.

Tropas do Governo sírio cercaram partes de Alepo controladas pelos rebeldes, retomando a violenta operação.

A cidade de Alepo tem sido das mais fustigadas pelo conflito que começou com protestos contra o Presidente Bashar al-Assad em março de 2011.

Lusa

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.